NOTÍCIAS
Notícias

JR ajuda a entender ameaça de ataques nas escolas

Programa também dá dicas de como lidar com o assunto com os pequenos

Escrito por A Rádio POP

11 ABR 2023 - 15H04 (Atualizada em 12 ABR 2023 - 09H09)

Aleksandar Malivuk/Shutterstock

Muitas informações desencontradas surgiram durante todo dia de ontem (10) sobre a possibilidade de ataques e atentados a escolas do Vale do Paraíba. Em todo o Brasil também circulam listas com nomes de escolas e cidades, causando medo e temor nos pais. O Jornal Regional tem feito um trabalho de conscientização de que repassar esse tipo de informação adiante é muito prejudicial, pois causa temor desnecessário nos pais.

Ontem (10), uma ameaça falsa causou muita movimentação em Potim (SP) e, após essa situação, a Polícia Civil de Aparecida (SP) tomou as devidas providências, dentre elas reuniões com o Conselho Tutelar. A delegada seccional Dra. Cristiana Correia de Freitas fala sobre o assunto ao Jornal Regional.

Em Guaratinguetá (SP), a Polícia Militar também já está atenta a todas essas mensagens que estão circulando e também intensificando a ronda escolar nas escolas estaduais municipais e particulares. Conversamos com Capitão Wagner Guimarães sobre essa mobilização.

Mensagens nas redes sociais têm deixado pais e responsáveis inseguros. São perfis e publicações feitas com o objetivo de causar medo na comunidade escolar. Na região várias cidades registraram casos como este, e é necessário tranquilizar os filhos e não passar adiante essas mensagens para não gerar pânico na comunidade, como explica Ítalo Curcio, doutor em pedagogia  e especialista em educação.

Outros destaques:

- Polícia Federal realiza operação e apura possíveis desvios de verbas da Saúde em Potim.

- Após transtornos causados por chuva forte em Lorena, ponte recebe obras de reconstrução.

- Para cobrar transparência de doações recebidas, São Sebastião notifica mais de 20 instituições.

- E ao vivo vamos conversar com o cientista político Bruno Silva sobre os 100 dias de Governo de Tarcísio de Freitas e Luís Inácio Lula da Silva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...