NOTÍCIAS
Notícias

Jubileu 2025 é debatido na Assembleia da CNBB

Escrito por A Rádio POP

16 ABR 2024 - 15H13 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 08H58)

Thiago Leon

Em entrevista ao Jornal Regional, o Cardeal Paulo César Costa, Arcebispo de Brasília, falou sobre o Jubileu 2025, esse chamado do Papa Francisco para o Jubileu da esperança que acontece o ano que vem.

“O Jubileu é sempre um momento de graça, é sempre um momento de bênção. Se olharmos nas sagradas escrituras já existem os anos jubilares e a Igreja continua essa tradição. O Jubileu é o momento especial na vida da Igreja e principalmente, esse Jubileu, que é o Jubileu da esperança.Papa escolheu como tema a esperança numa sociedade que vai perdendo cada vez mais a capacidade de esperar, numa sociedade que vai minando as condições da esperança. O Jubileu quer nos fazer olhar para Jesus Cristo e perceber que Ele é o autor da nossa esperança. Quem tem Cristo, quem tem a fé em Cristo, espera, espera para esta vida e espera ainda para a eternidade.” 

O Cardeal ainda falou sobre a oração como forma de preparação para o Jubileu. 

“A oração é fundamental. Ela ancora a nossa existência no absoluto de Deus. A oração nos faz perceber que nós não estamos sozinhos, nos faz perceber Aquele que é o Senhor de tudo, Aquele que criou tudo, Aquele que sustenta tudo com seu amor. A oração nos coloca em contato com o mistério eterno do amor de Deus, onde o ser humano se sente aquilo que ele é, filho e filha de Deus. Preparando o Jubileu da Esperança, o Papa quer que rezemos, quer que esse tempo seja um tempo forte de oração. A oração é diálogo e diálogo de amor.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Passageiros precisam ficar atentos às mudanças nos horários das linhas de ônibus no trajeto Potim — Aparecida;

— Vereador faz denúncia sobre autuações da Zona Azul em Guaratinguetá;

— Após reabertura por conta de cotas, prazo para inscrições do Concurso Público da prefeitura de Aparecida termina hoje;

— Câmara de Pindamonhangaba debate hoje salário de agentes políticos. Valor para vereadores deve ser mantido;

— Conferência do Clima COP 30 também é tema de destaque no encontro do episcopado.

.:: Acesse a12.com/cnbb e fique por dentro de tudo o que acontece na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...