NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 13 MAR 2020 - 15H02

Livraria indica livros de acordo com versos de “Evidências”


Uma livraria carioca aproveitou o refrão da música “Evidências” pra indicar vários livros a partir disso! Que ideia espetacular!

"E nessa loucura" acompanha a novela de Machado de Assis justamente sobre a loucura. 'Machadão' reaparece logo na sequência, com o clássico "Dom Casmurro", um exemplo de “negar aparências e disfarçar evidências”.

"Viver fingindo" só poderia mesmo ser com Fernando Pessoa e seus heterônimos. “Não poder enganar o coração” e ter consciência do amor caem bem (e de maneira menos melosa do que na música), respectivamente, para Guimarães Rosa e Shakespeare.

Em "Fausto", de Goethe, escoram versos "eu te quero mais que tudo, eu preciso do seu beijo/ eu entrego a minha vida pra você fazer o que quiser de mim".

Eu sei que você já está aí cantando: "só quero ouvir você dizer que 'sim"'!

“Bartebly, o escrivão – uma história de Wall Street", de Herman Melville, é para acompanhar esse momento tão intenso do verso acima!

Não entendeu as referências? Então aproveite para se inspirar e começar uma boa leitura!


Coronavírus: ator contaminado, festivais e filmes cancelados!

via GIPHY

Esse foi um dos anos em que a gente mais teve shows aqui no Brasil! E que bom! Mas agora, com a pandemia do coronavírus, é bem provável que esse número diminua.

Madonna cancelou shows em Paris. Guns and Roses adiou sua turnê, Pearl Jam, Avril Lavigne, Cher, Ciara... shows lá fora de Jota Quest e Fresno estão cancelados!

Sem contar os festivais que foram adiados, como o Lollapalooza, que foi adiado no Brasil, Argentina e Chile. O Coachella, o GP da Austrália e os jogos da NBA também, sem falar que a associação de tenistas suspenderam os jogos por 6 semanas...entre tantas outras coisas.

E os filmes? "007" terá um prejuízo imenso por conta desse adiamento. “Um lugar silencioso - parte II” tem estreia adiada em meio à crise do coronavírus e produções em andamento também foram adiadas. E Tom Hanks e sua esposa que também estão com o coronavírus?

Tem que fazer um Checklist: Álcool gel, ok? / lavar as mãos, ok? / sem contato físico, ok?

Fiquem atentos!


Nando Reis doa seu acervo de conchas para museu nacional!


Lembra do Museu Nacional que, em 2018, foi destruído por um incêndio? Então... O museu acabou perdendo 5% de seu acervo de conchas. Mesmo que pareça pouco, coisa que não é, o museu perdeu mais de 40 mil lotes. É muita coisa!

Nando Reis e seu pai sempre foram grandes colecionadores de conchas e ele agora decidiu doar a coleção! Desde 1966, seu pai colecionava.

A doação estará na coleção Mollusca do Museu Nacional.


Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.