NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 26 JUN 2020 - 14H39

Mais de 35 mil professores estão sem salário no estado de SP

A12
A12


Professores temporários e eventuais do estado de São Paulo
 estão passando apuros durante a pandemia do novo coronavírus. Mais de 35 mil profissionais da rede estadual de ensino estão sem salário durante a interrupção das aulas, como é o caso da professora Jeane dos Santos Paiva, que desde maio está sem o salário.

O professor Wellington Marcos é eventual do estado há 6 anos e não recebe o salário desde maio.

A professora Jeane informou que muitos profissionais não têm acesso nem mesmo ao Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal, por terem vínculo contratual com o Governo de São Paulo.

Para ajudar os colegas de profissão, a professora Jeane criou um grupo no Facebook pra arrecadar fundos para o sustento dos profissionais.

De acordo com Walmir Gonçalves Santos, coordenador da APEOESP, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, com sede em Lorena, o Governo Estadual age de maneira hipócrita ao dar as costas para os funcionários temporários e eventuais.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, informou por meio de nota, que mantém o pagamento regular do salário dos mais de 180 mil docentes durante a pandemia. No entanto, de acordo com a Lei Complementar n° 1.093 de 2009, a contratação de professor eventual deve ser feita mediante a falta do titular da aula, sendo a remuneração, correspondente ao número de aulas ministradas.

Ouça mais destaques do Jornal Regional:

Mário de Paula: Aparecida bate recorde e soma mais seis novos casos de Covid-19 em 24 horas. Secretaria de Saúde afirma que em todos os bairros há notificações.

Fábio Vieira: Depois do aumento de casos da Covid-19, Cachoeira edita novo decreto proibindo abertura de comércio aos sábados


:: Leia mais notícias da Rádio POP clicando aqui

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.