Mutirão de Saúde acontece em Aparecida para diminuir demanda por especialidades

A cidade de Aparecida recebe a partir desta quinta-feira (19), o Programa de Expedições Científicas e Assistenciais (PECA). Essa é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que busca realizar um mutirão de saúde com a realização de consultas e exames em diversas especialidades até o dia 24/01 na cidade.
O prefeito Luiz Carlos de Siqueira afirma que é um programa avançado em que a cidade receberá 330 médicos, com 70 professores de 25 especialidades. “É importante que a população de Aparecida recorra a esse auxílio para gente cuidar bem das pessoas”. Segundo ele, os munícipes que precisam de atendimento retirarão a senha e serão atendidos em tempo real.
O mutirão acontece na antiga UPA, onde também funcionou o Centro Covid. Entre as especialidades ofertadas estão dermatologia, endocrinologia, ginecologia, odontologia e oftalmologia.

Mendicância de crianças cresce 20% em Aparecida
Houve um aumento de 20% das ocorrências recebidas pelo Conselho Tutelar, em torno de 40 denúncias de crianças e adolescentes nas mediações do Santuário Nacional, feira e Praça São Benedito.

Pindamonhangaba recebe reconhecimento de cidade inteligente
Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos explica o que representa a certificação.

Dj André Augusto agita o Tá na Pista!
Curta playlists dos melhores djs do Vale do Paraíba, no programa da 90.9 FM
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.