NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 23 JUL 2021 - 14H17

Olimpíadas de Tóquio 2020: 7 atletas brasileiros para torcermos!

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 iniciaram nesta sexta-feira (23). É o maior evento esportivo do mundo, que foi adiado diante da pandemia do coronavírus, promete um grande e emocionante espetáculo, com 33 esportes e mais de 11 mil atletas dos 204 países participantes.

A expectativa é que muitas medalhas sejam conquistadas pelo Brasil! Bora conhecer alguns atletas para ficarmos de olho?

via GIPHY

Marta: Futebol Feminino

via GIPHY

O futebol feminino do Brasil é sempre um favorito nos Jogos Olímpicos. Embora tenha ficado com o quarto lugar nas Olimpíadas do Rio 2016, o novo ciclo de atletas para as Olimpíadas 2020 tem uma performance promissora e deve ter bons resultados em Tóquio. 

A principal delas obviamente é Marta, eleita seis vezes melhor do mundo e duas vezes medalhista de prata em Olimpíadas (Atenas-2004 e Pequim-2008). Será que Tóquio está reservando o ouro?

Rayssa Leal: Skate Street


O que você fazia da sua vida aos 12 anos? Acredite, é com essa idade que Rayssa Leal, a "Fadinha" como é conhecida, disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade skate street, que também estreia nas Olimpíadas!

Ela será a brasileira mais jovem de todos os tempos a disputar uma edição de Olimpíada.

Beatriz Ferreira: Boxe


Aos 26 anos, Beatriz Ferreira é o principal nome do Brasil no boxe. A baiana está no auge da carreira: em 2019, Bia sagrou-se campeã mundial na categoria peso leve, em evento disputado na Rússia!

Duda Lisboa: Vôlei de Praia


Alguém que pode chamar muito a atenção do público nas olimpíadas de Tóquio 2020 é a atleta sergipana Duda Lisboa. Filha da ex-jogadora de vôlei de praia Cida, Duda sempre acompanhou o esporte de perto. 

Hoje, aos 21 anos, já tem um currículo de muito respeito. E, como se não bastasse, ainda foi eleita como a melhor jogadora do mundo na modalidade em 2019. 

Paulo Henrique: Futebol Masculino

Paulinho, como é carinhosamente chamado, é atacante do Bayer Leverkusen, time da Alemanha, mas já jogou no Vasco e agora está representando o time Olímpico masculino de futebol Sub-24 e é uma grande promessa de gols para nós!

Izaquias Queiroz: Canoagem


Izaquias Queiroz já deixou o status de promessa para se tornar um dos heróis do esporte olímpico brasileiro. O baiano conquistou três medalhas nas Olimpíadas Rio 2016, além de 3 ouros nos Jogos Pan-Americanos e mais 6 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais de canoagem.

Arthur Nory: Ginástica Artística


O ginasta paulista Arthur Nory foi um grande destaque do esporte brasileiro em 2019. Apesar de ter sofrido uma lesão no joelho no início do ano, o atleta brasileiro recuperou-se e conquistou o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado na Alemanha, com uma apresentação impecável feita na barra fixa.

E aí, pra quem você está torcendo?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...