Mais um desdobramento da Operação Apate realizada pela Polícia Federal aconteceu ontem (19). A investigação foi iniciada em 2021, diante de possíveis desvios em verbas da educação provenientes do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb) da cidade de Aparecida.
As irregularidades teriam acontecido em 2015, na gestão do ex-prefeito Márcio Siqueira. Na época em que teriam ocorrido os desvios, Márcio Siqueira estava afastado da prefeitura e quem o substituiu foi Arnaldo Marcondes.
Segundo a PF, a suspeita é de que houve fraude na licitação para compra de material escolar além de superfaturamento de mais de R$ 622 mil com possível a utilização de empresas ligadas ao mesmo empresário, mas registradas em nome de “laranjas”.
Durante a segunda fase da operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de São José dos Campos. A equipe da PF apreendeu diversos relógios de marca e pulseiras, além de um veículo de luxo. Os valores somados de todos os bens apreendidos são de R$ 300 mil.
O jornalismo da Rádio Pop tentou contato com Arnaldo Marcondes, mas não conseguiu retorno até o momento.
Aparecida faz parceria com Centro Paula Souza para cursos técnicos
Ao todo, são 30 vagas por curso que acontecem no período noturno. Confira mais informações!
Diretor da Santa Casa de Guaratinguetá destaca atendimento na região
Plínio Lage falou sobre os atendimentos e a situação da saúde na região do Vale do Paraíba.
Confira as notícias da região desta segunda-feira (14) no Jornal Regional
Aparecida tem interdição parcial nos próximos dias para obras importantes nas travessias da linha férrea da MRS Logística.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.