Polícia Civil fala sobre furtos recentes na feira livre de Aparecida

Após diversos pedidos de ouvintes de Aparecida, o Jornal Regional entrou em contato com a Polícia Civil sobre o aumento dos furtos e roubos, praticados por "batedores de carteira" na feira livre do município. O jornalista Mário de Paula conversou com a delegada titular Cristiana Corrêa de Freitas, que apontou uma dificuldade na investigação e a necessidade da instalação de câmeras de segurança.
"Já é um problema crônico de vários anos a questão do furto de carteira e celular, principalmente na região da feira. Essas pessoas que vêm com ensejo de praticar crimes, eles são habilidosos. Eles pegam a carteira, a pessoa nem percebe na hora e só vai perceber depois. Houve, sim, um grande número de registros, feitos pela internet, de outros estados (...) É uma questão muito difícil de prevenirmos e muito mais de investigar, porque nós não temos elementos; a pessoa não viu, não sabe nem onde foi. Então, eu tenho batido muito em uma tecla, já falei isso em reuniões que eu tive na Prefeitura, no Conseg, que é a necessidade da instalação de câmeras de segurança na cidade, principalmente nessas regiões críticas, como é a da feira", afirma Freitas.
A delegada também revelou um flagrante de roubo feito na feira livre:
"Eu fiz um flagrante de dois ladrões. Eles fizeram o roubo em um dia e, no outro dia, eles foram surpreendidos com o cartão da vítima. Eu fiz o flagrante e eles permaneceram presos. São os dois aqui de Aparecida mesmo". Assista em 23:54.

Raio-X das Câmaras Municipais: projetos de Lorena (SP)
Acompanhe entrevistas com os presidentes das câmaras de 15 cidades da região do Vale do Paraíba.

Vereadores de Guaratinguetá decidem votar com urgência salário de R$ 15 mil
Projeto prevê o valor de R$ 15.595 para a próxima legislatura que tem início em 2025.

Top 10 das músicas mais ouvidas da 90.9 FM!
As 10 músicas que estão bombando na programação da 90.9 FM você confere no Vale Quanto Toca!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.