NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2019 - 10H13

Qual era sua matéria favorita na escola?

Dia dos professores é o dia que a gente agradece e percebe que, sem eles, não seriamos nada! Obrigada, professores do meu Brasil!

E, com isso, o Bom dia POP Show quer saber qual sua matéria favorita! A minha era português. Não é à toa que vim escrever pra vocês no site da Rádio POP!

Vamos ver as participações?

Ex-refugiado vira empresário e cria jogo pela paz

Lual Mayen trabalha num escritório moderno em Washington, nos Estados Unidos, e vai lançar sua empresa “Junub Games” e programar seu produto mais recente: um jogo de construção da paz, chamado “Salaam”, que significa 'paz' em árabe.

Ele programou a 1ª versão do jogo enquanto ainda vivia como refugiado, depois de ter sua casa destruída pela guerra do Sudão do Sul, na África. O rapaz nasceu em guerra, mas a sua missão é a paz. O jogo de Mayen pode oferecer um benefício no mundo real para os refugiados. Ele também procura educar seus jogadores sobre a vida difícil que ele e sua família enfrentaram.

Reprodução/Washington Post
Reprodução/Washington Post
Jovem refugiado cria jogo que fala sobre a paz!


Novo trailer de “Frozen 2” faz sucesso

A Disney divulgou mais um trailer do filme “Frozen 2” e os fãs foram à loucura, porque a ansiedade está a mil!

O filme se passa 3 meses após os acontecimentos da 1ª animação. O novo vídeo mostra Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven em uma perigosa expedição, enquanto o reino encara um perigo desconhecido. Durante a jornada, eles encontram novos personagens e descobrem mais sobre si mesmos.

O filme já tem estreia marcada para 2 de janeiro de 2020 no Brasil. Lembrando que o 1° filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria da história da Disney. O longa faturou mais de 1,27 bilhões de dólares ao redor do mundo.


Turnê “Amigos” já tem data de encerramento

A turnê “Amigos”, com Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano fará seu último show na cidade de São Paulo, no dia 8 de agosto de 2020. Os cantores vão subir no palco do Allianz Parque para relembrar os 20 anos do projeto. Eles estão circulando pelas capitais do Brasil desde julho deste ano.

Os cinco artistas voltam ao mesmo palco onde foi gravado o especial de final de ano da Globo do dia 7 de setembro, que vai ao ar em 18 de dezembro. Pra quem é fã, já pode comprar o ingresso no 1° lote, com preços que variam de R$ 480 a R$ 240.


Bióloga brasileira faz parte da equipe do ganhador do Nobel de Medicina

A brasileira Joanna Darck Carola Correia Lima, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí, faz parte da equipe de um dos ganhadores do prêmio Nobel de Medicina de 2019, o pesquisador da Universidade de Oxford, Peter Ratcliffe.

Joanna é piauiense e está na Europa, onde faz estágio no Laboratório de Ratcliffe, no Reino Unido e sua pesquisa tenta descobrir como baixas taxas de oxigênio nas células de tumores colorretais podem levar os pacientes a desenvolver caquexia, síndrome que consiste em uma perda severa de gordura e massa muscular, associada a uma extrema debilitação física, que pode aumentar o risco de complicações e de morte em diversos tipos de câncer.

O pesquisador da universidade elogiou bastante a brasileira e a considerou uma aluna muito dedicada. You go, girl!

Arquivo Pessoal/Joanna Carola
Arquivo Pessoal/Joanna Carola
Equipe que ganhou Nobel de Medicina tem brasileira na equipe


🔊 Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...