Lidamos com o nosso lixo diariamente, mas acredito que todos nós sabemos que 'não existe jogar fora', nos fazendo questionar e ter cada vez mais consciência da nossa produção de lixo!
E com a modernidade avançando cada vez mais, o que mais tem se produzido são os lixos eletrônicos, que são os componentes tecnológicos que descartamos, ou seja, smartphones, computadores, tablets e até pilha!
Sabemos que os objetos tecnológicos se tornam cada vez mais ultrapassados numa velocidade absurda, por isso descartamos sem medo! Só no ano passado foram 53 milhões de toneladas descartadas!
Sabe qual é a pior notícia? 83% desse lixo não foi reciclado. E a previsão para o futuro é pior: acredita-se que em 2030 vamos dobrar o lixo que era produzido em 2014!
Então é urgente você saber como descartar o lixo eletrônico! Vamos lá:
Você precisa separar o lixo eletrônico dos demais
Se o produto tiver bateria de lítio, que é o caso dos celulares, deixe a bateria dentro do aparelho no momento do descarte correto. Ao descartar as pilhas, separe-as em um saco!
Procure saber se na sua cidade tem pontos de entregas voluntárias de eletroeletrônicos. Em algumas lojas e empresas há opção de descarte correta
Com essa atitude simples, ajudará bastante o meio ambiente!
Zeca Pagodinho leu na quarentena um livro que nunca tinha lido: o dele!
Parece mentira, mas não é!
Zeca Pagodinho deu uma entrevista para o Pedro Bial dizendo que anda fazendo coisas inéditas nesse momento em que precisa ficar em casa.
E uma dessas coisas inéditas é: ler seu próprio livro!
O livro que o cantor se refere é “Zeca: Deixa o Samba me Levar“, escrito por Leonardo Bruno e Jane Barboza.
Mas fica a dica aqui, se você não conhece sobre a vida do sambista, que tal conhecer mais sobre Zeca ou sobre outro artista que você tem interesse?
Você pode começar o mundo literário através das biografias. Que tal?
Filmes apocalípticos ajudam a lidar com pandemia!
Um estudo da Universidade de Chicago revelou que se você é amante do mundo pós-apocalíptico, tá tirando de letra essa fase louca!
Os pesquisadores, que envolviam psicólogos, descobriram que quem curte uma tensãozinha nas telonas, suportam mais a pandemia e ficam menos estressados. Logo, os fãs de filmes pós-apocalípticos são os que conseguem lidar na boa, com esse momento.
E você? Tá lidando como com tudo isso?
Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.