Doar órgãos é uma forma de amor e essa foi a marca deixada nesta semana na Santa Casa de Lorena, que realizou a primeira captação múltipla de órgãos deste ano. Os órgãos doados beneficiaram quatro pessoas que estavam na fila de espera.
Segundo a Dra. Carolina Monteiro, o procedimento aconteceu em parceria com a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital de Clínicas da Unicamp, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Com pandemia, o número de pacientes e doadores e até mesmo de informação caiu, mas a nossa esperança é que todos os familiares se conscientizem e aceitem, pois precisamos dessa autorização, dessa vontade do paciente em vida e da família para manter essa vontade do paciente”.
Tiago Carvalho, filho do doador, falou sobre a importância da doação de órgãos e da participação da família para que a vida de outras pessoas sejam salvas. “Vivemos a tristeza da perda do pai e a alegria de salvar pessoas. A família se sente lisonjeada da oportunidade de fazer a diferença na vida desses receptores”.
Chef no Ar: Frango com Quiabo
O talentoso Chef Leo Roncon preparou três receitas incríveis, perfeitas para todos os gostos.
Aparecida faz parceria com Centro Paula Souza para cursos técnicos
Ao todo, são 30 vagas por curso que acontecem no período noturno. Confira mais informações!
Diretor da Santa Casa de Guaratinguetá destaca atendimento na região
Plínio Lage falou sobre os atendimentos e a situação da saúde na região do Vale do Paraíba.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.