NOTÍCIAS
Notícias

Santa Casa de Lorena realiza primeira captação de órgãos do ano

Família fala sobre gesto de carinho

Escrito por Beatriz Nery

12 JAN 2023 - 14H44 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 10H18)

Robert Kneschke/Shutterstock

Doar órgãos é uma forma de amor e essa foi a marca deixada nesta semana na Santa Casa de Lorena, que realizou a primeira captação múltipla de órgãos deste ano. Os órgãos doados beneficiaram quatro pessoas que estavam na fila de espera.

Segundo a Dra. Carolina Monteiro, o procedimento aconteceu em parceria com a Organização de Procura de Órgãos e Tecidos do Hospital de Clínicas da Unicamp, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com pandemia, o número de pacientes e doadores e até mesmo de informação caiu, mas a nossa esperança é que todos os familiares se conscientizem e aceitem, pois precisamos dessa autorização, dessa vontade do paciente em vida e da família para manter essa vontade do paciente”.

Tiago Carvalho, filho do doador, falou sobre a importância da doação de órgãos e da participação da família para que a vida de outras pessoas sejam salvas. “Vivemos a tristeza da perda do pai e a alegria de salvar pessoas. A família se sente lisonjeada da oportunidade de fazer a diferença na vida desses receptores”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...