Nesta segunda-feira (09) ocorreu a última entrevista do especial Semana da Mulher do Jornal Regional, série em que destacamos diferentes dimensões da presença feminina na sociedade. Abordamos a saúde da mulher, a participação feminina na política, a missão da mulher na Igreja, entre outros temas e, hoje, encerramos a série abordando a força do empreendedorismo feminino e o impacto das mulheres no desenvolvimento econômico e social.
Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostram que o número de mulheres à frente de negócios registrou crescimento de cerca de 33% nos últimos dez anos e atingiu o maior patamar da série histórica. Ao todo, são mais de 10 milhões de empreendedoras no país.
Para conversar conosco sobre esses dados e também sobre a força da mulher no empreendedorismo, o JR recebeu mulheres inspiradoras: Luciana Giordani, analista de negócios do Sebrae-SP; Nazaré Loppes, vice-coordenadora da Pastoral do Empreendedor da Arquidiocese de Aparecida e vice-presidente da ACEG; e Dra. Tamy Gomes, proprietária da clínica Oral Unic.
— Proprietária do prédio onde está a secretaria de Saúde em Aparecida, pede local. Prefeitura nega atraso de pagamento e procura espaço para acomodar diversos serviços;
— Prefeito de Guaratinguetá fala sobre obras emergenciais e drenagem após enchente histórica atingir a cidade;
— Lorena é atingida por temporal. Defesa Civil do Estado emite alerta de chuva de granizo;
— No litoral, defesa Civil do estado mantém alerta para fortes chuvas e riscos de deslizamentos em Ubatuba.
Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.
Bispos dos Brasil encerram atividades da Assembleia Geral
A Assembleia foi concluída com a aprovação de novas diretrizes, reforçando a missão da Igreja de promover o diálogo, a unidade e o anúncio do Evangelho.
Bispos entram na reta final da Assembleia Geral em Aparecida
Chegando ao fim, a 62ª Assembleia entra na reta final em Aparecida, debatendo sobre próximos congressos e comemorando o bicentenário das relações Brasil-Santa Sé.
Em busca da voz de rock star: a nova missão de Roger Waters
O Rock Tracks destaca a questão inspirada no desafio lançado por Roger Waters ao revisitar o legado do Pink Floyd: afinal, o que faz uma voz de rock star?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.