No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Por isso, nesta semana, o Jornal Regional e Rádio POP prepararam uma programação especial.
A data vem ganhando força a cada ano, especialmente em razão da luta pela igualdade de gêneros. Ao longo da semana, convidadas refletiram sobre diferentes temas nos estúdios.
É uma longa trajetória de dificuldades, superações e conquistas das mulheres. Inclusive, há indícios que o próprio Dia Internacional das Mulheres nasceu por conta de protestos por igualdade salarial aos homens no âmbito do trabalho.
A discrepância, falando de participação econômica e oportunidades femininas, chega a 60% ou mais ainda hoje. Por isso, este é um momento importante para refletir sobre o papel da mulher na sociedade atual.
Vivian Manuci, professora e consultora de RH, traz dicas e informações sobre a crescente de mulheres em cargos de liderança.
Infelizmente a violência contra a mulher está presente tanto no espaço público quanto na vida privada, em geral imposta por pessoas que a mulher conhece, convive e em quem confia.
Um relatório da OMS que mapeou a violência contra a mulher de 2011 a 2015 em 133 países, indicou que uma em cada três mulheres já sofreu violência por parte de seus parceiros.
Para conversar sobre este tema, o Jornal Regional recebeu nos estúdios a delegada de polícia de Aparecida, Doutora Cristiana Correa de Freitas e via Skype a delegada Dannyella Gomes Pinheiro, Diretora do Sindpesp.
08/03: Jornal Regional nas ruas - Especial Dia da Mulher
De modo especial, o Jornal Regional esteve na cidade de Lorena (SP) em um evento em parceria com a prefeitura do município.
A POP esteve na praça Arnolfo de Azevedo homenageando as mulheres que estão à frente de secretarias da prefeitura e auxiliando no desenvolvimento da cidade. Assista novamente as entrevistas:
Atualmente mulheres – em especial – negras, estão conquistando e exigindo seu lugar e respeito perante a sociedade. Mesmo sendo um direito constitucional é triste saber que esses valores não são respeitados muitas vezes.
De acordo com dados do IBGE, o Brasil conta com 212 milhões de pessoas negras ou pardas. Mesmo que seja a maioria, é a população negra que mais sofre com a violação de direitos fundamentais que encontra raízes no passado escravagista do país. As mulheres negras, acabam sendo ainda mais desafiadas perante a sociedade.
Por isso, para refletir este tema recebemos nos estúdios da Rádio Pop Mara Céli, do coletivo Baobá e a professora Maria Regina, da pastoral Afro de Aparecida.
Mulher e maternidade
Antes estigmatizadas apenas como responsáveis pelo lar e pelo cuidado com os filhos, hoje as mulheres se fazem presentes em diversos outros setores da sociedade e precisam ser multitarefas. Porém, com a busca por direitos muitas acabam ficando também sobrecarregadas e, por isso, é fundamental um olhar especial para as mulheres que exercem a maternidade. O bate papo foi com a psicóloga Larissa Serafim, especialista em maternidade.
Top 10 das músicas mais ouvidas da 90.9 FM!
As 10 músicas que estão bombando na programação da 90.9 FM você confere no Vale Quanto Toca!
Chef no Ar: O clássico natalino Panetone
Tradicional de Natal, o panetone é indispensável na ceia de Natal e Ano-novo.
DJ Alexandre Rocha e o melhor da música eletrônica no 'Tá na Pista'
Curta playlists dos melhores djs do Vale do Paraíba, no programa da 90.9 FM
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.