A variante do coronavírus chamada Ômicron, descoberta na última semana na África do Sul, segue se espalhando pelo mundo e gerando dúvidas entre especialistas. O Jornal Regional entrevistou nesta quarta-feira (01/12), o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, que falou sobre as primeiras descobertas envolvendo a nova cepa.
"É uma variante que tem muitas mutações, mais do que as outras variantes de preocupação [Alpha, Beta, Gamma e Delta]. O que é uma variante de preocupação? É uma mutação do vírus que envolve muitas mudanças em relação ao vírus original. No caso, a Ômicron tem mais de 50 mudanças, sendo a que tem o maior número de mutações (...) A Ômicron, pelos informes da África do Sul, está se impondo sobre a variante que era predominante lá, que era a Delta. Ela tem uma maior capacidade de se espalhar", afirmou o especialista.
Confira a entrevista completa com o médico Gonzalo Vecina Neto em 50:05 e outras reportagens do Jornal Regional no vídeo acima.
Santuário Nacional inicia Novena em preparação a Festa da Padroeira
“Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão” é o tema da Novena que se inicia hoje em cclebração a Nossa Senhora Aparecida.
Procurador do MPT fala sobre a realidade do Trabalho Escravo no Brasil
Entrevista: Marcos Vinicius Gonçalves, procurador do Ministério Público do Trabalho sobre combate ao trabalho escravo
Dj André Augusto agita o Tá na Pista!
Curta playlists dos melhores djs do Vale do Paraíba, no programa da 90.9 FM
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.