NOTÍCIAS
Notícias

"Variante Ômicron está se impondo sobre a Delta", afirma infectologista

Em entrevista ao Jornal Regional, Médico Gonzalo Vecina Neto falou sobre a maior capacidade de se espalhar da nova variante

Escrito por A Rádio POP

01 DEZ 2021 - 14H17 (Atualizada em 02 DEZ 2021 - 08H13)

Shutterstock

A variante do coronavírus chamada Ômicron, descoberta na última semana na África do Sul, segue se espalhando pelo mundo e gerando dúvidas entre especialistas. O Jornal Regional entrevistou nesta quarta-feira (01/12), o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, que falou sobre as primeiras descobertas envolvendo a nova cepa. 

"É uma variante que tem muitas mutações, mais do que as outras variantes de preocupação [Alpha, Beta, Gamma e Delta]. O que é uma variante de preocupação? É uma mutação do vírus que envolve muitas mudanças em relação ao vírus original. No caso, a Ômicron tem mais de 50 mudanças, sendo a que tem o maior número de mutações (...) A Ômicron, pelos informes da África do Sul, está se impondo sobre a variante que era predominante lá, que era a Delta. Ela tem uma maior capacidade de se espalhar", afirmou o especialista. 

Confira a entrevista completa com o médico Gonzalo Vecina Neto em 50:05 e outras reportagens do Jornal Regional no vídeo acima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...