Atendendo aos inúmeros pedidos de quem busca ideias doces para a ceia de Natal, o Chef Léo Roncon apresenta receitas práticas, acessíveis e cheias de sabor, perfeitas tanto para servir em família quanto para vender ou presentear.
O especial traz três sobremesas clássicas e irresistíveis. A primeira é um Bolo de Natal bem frutado, recheado com frutas selecionadas e com aquele sabor tradicional que não pode faltar na mesa natalina. Em seguida, o chef ensina o famoso Gingerbread, a tradicional bolachinha de gengibre muito consumida nos Estados Unidos.
Para finalizar, Bombom de Nozes, combinando simplicidade, sofisticação e um ingrediente que é a cara do Natal.
Com receitas descomplicadas e cheias de carinho, o Chef no Ar mostra que é possível encantar sem segredos.
120g ou 5 colheres de sopa de manteiga
180g ou 2 xícaras de chá de farinha de trigo
150g ou 3/4 de xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento
4 ovos
200g de leite condensado (1/2 caixinha)
50g de damasco picado
50g de uvas passas brancas
50g de uvas passas pretas
50g de frutas cristalizadas
50g de cereja
Amêndoas laminadas para decorar
Coloque na água o damasco, as uvas passas e deixe hidratar por 30 minutos. Coe e reserve. No liquidificador, bata os ovos, a manteiga, o açúcar e o leite condensado. Em uma tigela, misture a farinha e o fermento. Coloque a preparação do liquidificador na tigela e misture bem. Coloque as frutas e misture. Coloque a preparação em uma assadeira untada e leve para assar no forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos. Retire, espere esfriar bem e cubra com o glacê. Decore com amêndoas laminadas.
130g ou 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
Misture todos os ingredientes em uma tigela e coloque sobre o bolo já frio.
170g ou 1 xícara de chá de manteiga sem sal
125g ou 1 xícara de chá de açúcar mascavo
170g ou 1 xícara de chá de melado de cana
1 ovo
3g ou 1 colher de café de gengibre em pó
1g ou 1/2 colher de café de canela em pó
1g ou 1/2 colher de café de cravo em pó
1 pitada de sal
3g ou 1 colher de café de bicarbonato de sódio
375g ou 3 xícaras de chá de farinha de trigo
200g de chocolate branco
Misture a manteiga e o açúcar. Adicione o melado de cana e o ovo. Misture os secos. Gele a massa e abra com um rolo. Corte do tamanho dos moldes. Derreta o chocolate branco. Reserve. Leve para assar a 180°C até dourar. Espere esfriar e decore com o chocolate branco.
400g chocolate meio amargo
200g de creme de leite
200g nozes
200g chocolate ao leite
Derreta o chocolate meio amargo com creme de leite a cada 30 segundos no microondas. Misture as nozes picadas e leve para gelar por 6h. Umedeça as mãos faça bolinhas e cubra com chocolate ao leite.
Festa de São Benedito e São Gonçalo reforça tradição e fé em Guará
Pe. Thiago apresentou os detalhes da programação, destacando as celebrações religiosas, procissões e manifestações culturais que marcam os dias centrais da festa.
Exposição retrata história das Congadas na Festa de São Benedito
A mostra vai até 28 de abril e destaca fé, tradição e cultura afro-brasileira. Conversamos com o fotógrafo Erasmo Ballot e a historiadora Juliana Maria sobre sua importância histórica.
Willie Nelson não para: aos 92, artista lança o 156º álbum
Aos 92 anos, Willie Nelson realiza um feito especial e prova que a música não tem limite ao alcançar a marca impressionante de 156 álbuns em sua trajetória musical.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.