Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 14 OUT 2019 - 09H41

Primeira missa dedicada à Santa Dulce dos Pobres é celebrada em Roma

Polyana Gonzaga/A12
Polyana Gonzaga/A12
Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce e sobrinha da freira baiana, Maria Rita


Na Basílica de Sant'Andrea Della Valle, em Roma, reuniram-se centenas de brasileiros para a primeira missa dedicada à Santa Dulce dos Pobres.

Leia MaisVeja como foi a canonização de Santa Dulce, a primeira santa brasileiraOração à Santa Dulce dos PobresSanta Dulce dos Pobres é canonizada no VaticanoIrmã Dulce dos pobres: conheça sua trajetória até a canonizaçãoSaiba como participar da primeira celebração pela Canonização de Irmã Dulce em Salvador (BA)A missa, realizada às 10h (horário de Roma), foi presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger e concelebrada por diversos bispos e sacerdotes, entre eles Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê (BA), que durante muitos anos foi diretor espiritual do Anjo Bom do Brasil.

Participaram da celebração diversas autoridades, entre elas o vice-presidente do Brasil, Gen. Hamilton Mourão, o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto, o postulador da causa de Ir. Dulce, Paolo Vilotta, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes e o miraculado José Maurício.


Polyana Gonzaga/ A12
Polyana Gonzaga/ A12


A Igreja, no cruzamento do Corso Vittorio Emanuele II e do Corso Rinascimento, ficou lotada de brasileiros, em especial, soteropolitanos devotos da primeira santa nascida em terras brasileiras.

Dom Murilo lembrou a homilia do Papa Francisco na cerimonia de canonização e destacou uma das características mais marcantes de Santa Dulce dos pobres, a caridade. “Ir. Dulce percorrida às ruas de Salvador a procura de pobres. O Anjo bom da Bahia tinha o corpo frágil, a voz fraca e o olhar bondoso para se dedicar a todos os necessitados”, disse

José Maurício se emocionou durante toda a missa. Ao A12, ele ressaltou a importância das obras sociais da Irmã Dulce e reforçou que as pessoas deveriam contribuir mais com obras que atendem milhões de pessoas. Ele também disse que só tem a agradecer e que se sente um privilegiado.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...