Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 13 AGO 2020 - 09H50

Irmã Dulce dos pobres: conheça sua trajetória até a canonização




O mês de outubro costuma ser marcado por celebrações importantes na Igreja Católica e, neste ano, um motivo a mais para comemorar. Irmã Dulce, freira baiana que deixou ao Brasil um grande legado de cuidado com os pobres foi canonizada pelo Papa Francisco em 13 de outubro de 2019, e é celebrada pela Igreja Católica em 13 de agosto, data em que foi ordenada freira.

A equipe de jornalismo da Rádio Aparecida preparou o especial “Da Bahia para a Glória dos Altares, Santa Dulce dos Pobres”. A reportagem é de Ana Néri e os trabalhos técnicos de Marcos Prado.

Uma santa dos tempos atuais! A freira brasileira jogava futebol e soltava pipa com os irmãos. Conheça detalhes da vida da irmã, desde a infância até a fundação das obras sociais:

Aprofunde-se em como funciona as obras sociais fundadas pela religiosa há 60 anos. São mais de 4 milhões de atendimentos por mês só nos ambulatórios médicos:

Uma cura comprovada pela ciência como impossível foi o que levou a religiosa à Gloria dos Altares. E ainda, outras graças alcançadas através da fé no Anjo Bom do Brasil.

Para se tornar um santo, é necessária a comprovação de dois milagres, um para a beatificação e outro para a canonização. Hoje, no especial em Homenagem à Irmã Dulce, vamos ouvir o relato de um homem que voltou a enxergar após 14 anos, pela intercessão da freira:

Relembre como estavam as expectativas e os últimos detalhes para a canonização, que aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano:

🔊Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...