Por Tatiana Bettoni Em Igreja

“Tráfico de pessoas é absolutamente inaceitável”, diz Dom Odilo Scherer

A Campanha da Fraternidade 2014 será lançada em todo o Brasil no dia 5 de março, quarta-feira de cinzas, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”.

O objetivo geral da campanha é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

Para o Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, o tema é doloroso e está presente na sociedade de maneira mais séria do que podemos imaginar. Em entrevista ao A12, explicou que “a campanha é uma ocasião para ouvirmos o apelo do Evangelho à conversão e crescimento na vida cristã, olhando para um aspecto específico da sociedade”.

Ouça a avaliação de Dom Odilo sobre os esquemas criminosos de exploração da pessoa humana:                        

 
 

O arcebispo ressalta que o tema escolhido está intimamente ligado aos grandes eventos que serão realizados no Brasil, especialmente a Copa do Mundo da FIFA de 2014. 


 



Foto: Tatiana Bettoni/ A12.com

Dom Odilo Pedro Scherer concedeu
entrevista ao A12 no domingo (09)
após presidir missa no Santuário
Nacional.

Durante a Quaresma, os fiéis são convidados a praticarem ações de solidariedade, oração, jejum e abstinência. Mas a Campanha da Fraternidade deve ir além deste período, prolongando-se se no decorrer de todo o ano, a fim de sensibilizar a sociedade para a solidariedade e o cuidado às vítimas do tráfico humano.

Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade 2014, acesse o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...