Em sua mensagem de vídeo divulgada nesta terça-feira (30), o Papa Francisco convoca fiéis de todo o mundo a se unirem em oração pelo crescimento das vocações religiosas durante o mês de maio. Em parceria com a Rede Mundial de Oração do Papa, a Arquidiocese de Los Angeles e o aplicativo de meditação e oração Hallow, Francisco destaca a importância de polir e moldar cada vocação como um “diamante bruto”.
Para o Pontífice, a formação integral das vocações sacerdotais e religiosas é essencial, abrangendo dimensões humana, espiritual, pastoral e comunitária. Destacando a constituição apostólica Veritatis gaudium, o Santo Padre ressalta que a preparação dos religiosos e seminaristas deve ir além da aquisição de conhecimentos, buscando um encontro profundo com Jesus.
“A formação não termina em um determinado momento, mas continua ao longo de toda a vida”, enfatiza. Ele destaca a importância da vida comunitária na formação dos vocacionados, reconhecendo os desafios e as recompensas desse caminho. Para Francisco, a vida em comunidade é uma escola de santidade, onde se cultivam virtudes humanas e se aprende a transcender o 'eu'.
Neste mês de maio, Francisco convida todos os fiéis a se unirem em oração, pedindo para que os religiosos, religiosas e seminaristas cresçam em sua jornada vocacional, tornando-se testemunhas críveis do Evangelho. Através de uma formação integral, humana, pastoral, espiritual e comunitária, cada vocação pode ser lapidada para refletir a luz de Cristo no mundo.
CF 2025: Por que é tão importante falarmos sobre Ecologia?
A Campanha de 2025 chama à ação para a preservação ambiental e a justiça social, com base em Laudato Si’ e documentos da CNBB.
Interior da Bahia terá sua primeira basílica elevada em janeiro
Confira detalhes da elevação da paróquia a Basílica Menor
Fragilidade: o caminho para o crescimento pessoal
"Pequeno tratado sobre a fragilidade" é um convite à reflexão de nossas vidas e a prática da empatia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.