A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma mensagem aos trabalhadores neste 1º de maio. O documento inspira-se em São José Operário, na Palavra de Deus e na Doutrina Social da Igreja.
No vídeo, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, apresenta a mensagem:
O bispo afirma que as condições dignas de vida e de trabalho, a geração de emprego e renda, principalmente para os jovens, e o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a superação da escravidão e de toda forma de exploração são motivos de celebração e de contínuo cuidado.
E relembra São João Paulo II, que afirma que “o trabalho humano é uma chave, provavelmente a chave essencial de toda a questão social” e também o Papa Francisco, que nos lembra que o trabalho “é fundamental para a dignidade da pessoa humana. Prioridade cristã a partir de Jesus trabalhador. Onde houver um trabalhador, ali estarão o interesse e o olhar de amor do Senhor da Igreja”.
:: Por que São José é celebrado em duas datas diferentes?
Fonte: CNBB
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Estudante de Jornalismo representa o Brasil em Encontro Continental Salesiano
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.