A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma mensagem aos trabalhadores neste 1º de maio. O documento inspira-se em São José Operário, na Palavra de Deus e na Doutrina Social da Igreja.
No vídeo, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, apresenta a mensagem:
O bispo afirma que as condições dignas de vida e de trabalho, a geração de emprego e renda, principalmente para os jovens, e o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a superação da escravidão e de toda forma de exploração são motivos de celebração e de contínuo cuidado.
E relembra São João Paulo II, que afirma que “o trabalho humano é uma chave, provavelmente a chave essencial de toda a questão social” e também o Papa Francisco, que nos lembra que o trabalho “é fundamental para a dignidade da pessoa humana. Prioridade cristã a partir de Jesus trabalhador. Onde houver um trabalhador, ali estarão o interesse e o olhar de amor do Senhor da Igreja”.
:: Por que São José é celebrado em duas datas diferentes?
Fonte: CNBB
Papa Leão XIV: “somos pedras vivas deste edifício espiritual”
Papa Leão XIV ressaltou o papel da Igreja como espaço de comunhão e fé, e lembrou que Cristo é o verdadeiro santuário de Deus.
Casais afirmam que viver o Sacramento do Matrimônio vale a pena
Devotos do Santuário Nacional e especialista em Inteligência Emocional e Comunicação trazem suas realidades sobre as relações pessoais a partir do casamento.
Santa Sé na COP30: um apelo por transição ecológica e justiça climática
A Santa Sé participa da COP30 em Belém com delegação liderada pelo Cardeal Parolin, que defende ações urgentes e eficazes contra a crise climática.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.