Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 28 JAN 2020 - 10H17

Evangelho não irá em frente com evangelizadores enfadonhos e amargurados, diz Papa

Shutterstock
Shutterstock


O Santo Padre Papa Francisco, disse em homilia na Casa Santa Marta inspirado na Primeira Leitura, extraída do Segundo Livro de Samuel, que narra a festa de Davi e de todo o povo de Israel pelo regresso da Arca da Aliança ao seu lugar, isto é, a Jerusalém. “A Igreja não irá em frente. O Evangelho não irá em frente com evangelizadores enfadonhos, amargurados. Não. Somente irá em frente com evangelizadores alegres e cheios de vida”. A mesma reflexão foi tema de postagem na conta oficial do Papa no Twitter .

.:: Seis vezes em que o Papa Francisco critica o ódio

Reprodução
Reprodução

Ele também disse que a alegria no receber a Palavra de Deus, a alegria de ser cristãos, a alegria de seguir em frente, a capacidade de festejar sem se envergonhar e não ser como a senhora, Micol, cristãos formais, cristãos prisioneiros das formalidades"

A reflexão é baseada no texto do profeta Samuel descrevendo a volta de Davi para sua casa, onde encontra uma das mulheres, Micol, a filha de Saul. Ela o acolhe com desprezo. Vendo o rei dançar, sentiu vergonha dele e o repreendeu dizendo: “Mas não sente vergonha dançando como um vulgar, como alguém do povo?”.

Francisco então cita: "A Palavra de Deus não se envergonha da festa", afirma Francisco, que acrescenta: "É verdade, às vezes o perigo da alegria é ir além e acreditar que isso é tudo. Não: esta é a atmosfera de festa."

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.