Pela primeira vez no pontificado do Papa Francisco, as meditações da tradicional Via-Sacra no Coliseu foram escritas exclusivamente pelo próprio Santo Padre.
Leia MaisVia-Sacra: acompanhando Cristo no caminho da CruzMedite a Paixão de Cristo na Via-SacraNos anos anteriores as meditações foram produzidas por bispos, religiosos, famílias, jovens, estudantes, casais, missionários, migrantes e refugiados de guerra.
O tema escolhido pelo Papa foi “Em oração com Jesus no caminho da Cruz” para as reflexões que acompanham as quatorze estações, nelas a Igreja recorda o caminho de Jesus até o Calvário.
De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, os textos possuem um caráter extremamente meditativo.
“Um ato de meditação e espiritualidade, com Jesus no centro. É Ele quem faz o caminho da Cruz e nós o percorremos com Ele. Tudo está muito centrado no que Jesus vive naquele momento e é claro que se amplia o tema do sofrimento...”.
Um convite à oração
Neste ano, as meditações terão um caráter mais oracional e menor ligação com os acontecimentos da atualidade, como nas dos anos anteriores. A decisão do Papa tem relação com o Ano da Oração, convocado como uma preparação para o Jubileu, em 2025.
E, embora, “[nessa] Via-Sacra, as menções sejam mais amplas, por se tratar de uma oração, as referências continuam presentes... A oração não abrange uma categoria de pessoas, mas uma situação”.
Os textos serão distribuídos nesta Sexta-feira Santa (29), de modo particular para as pessoas que forem portar a cruz nas ruas ao redor do Coliseu. O momento não contará com a presença do Papa.
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.