Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 06 SET 2019 - 15H33

A internet a serviço da Fé e da Evangelização

O Brasil é um dos países em que mais se expressam a fé e a identidade religiosa pela internet. Quem nunca se deparou com as correntes de oração, evangelhos diários, novenas, vídeos, imagens e mensagens de orações nas redes sociais?




Diariamente, ao navegar pela web ou ao abrir o nosso celular, somos impactados com conteúdos falando sobre Deus, a Bíblia e espiritualidade, que são disseminadas por diferentes religiões, através de sites, blogs, canais de vídeos, aplicativos e outras plataformas digitais.

No Santuário Nacional, por exemplo, se o devoto está longe e impossibilitado de visitar a Basílica, ele pode no a12.com/santuariovirtual fazer uma experiência virtual, como: ler a Bíblia online, rezar o Terço, tirar dúvidas religiosas, lembrar-se de um ente querido no Memorial dos Devotos, acender uma Vela Virtual, deixar as intenções de Missa, fazer um passeio pelo Santuário de Aparecida e ver a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao vivo, em seu nicho. Uma experiência interessante!

É claro que o virtual nunca vai substituir a presença real, o calor humano e a sensação de visitar um local sagrado pessoalmente, mas é possível se fazer valer da tecnologia como meio de estar em sintonia com Deus e com o próximo e vivenciar a religiosidade.

O ambiente online nos traz esta oportunidade, o de encurtar distâncias, promover o envolvimento e alcançar um número ilimitado de pessoas para fazer o bem com uma mensagem evangelizadora. O Papa definiu a internet como um dom de Deus e pediu para que os católicos sejam “cidadãos digitais” a serviço do Evangelho. Você aceita este desafio?

Comente conosco e você gosta de ver e compartilhar mensagens religiosas nas redes sociais.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...