Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 09H39

Comportamento no ambiente online, estou no caminho certo?

comportamento na internet.jpg

A forma de comunicar e de se relacionar vem mudando desde que a internet surgiu com as redes sociais e também com as tecnologias que nos cercam. O comportamento humano vem se transformando e se encontra divido entre a vida real e a virtual.

O celular virou uma extensão de nosso corpo e da nossa mente, ele não sai mais perto de nossas mãos e tornou-se o “portal” para o maravilhoso mundo online e a “sala” onde encontramos todos os amigos, mesmo que virtualmente.

 

Qual o equilíbrio entre a vida real e a virtual?

Certamente, você já deparou com a cena de várias pessoas em um mesmo ambiente, fisicamente, mas cada uma conectada em seu celular. Diante deste comportamento, vale algumas reflexões: as tecnologias aproximam as pessoas? Qual o equilíbrio entre a vida real e a virtual? Como me comporto no ambiente online?

Sabemos que não há uma resposta pronta e imediata, mas encontrar equilíbrio é sempre a melhor opção quando estamos em busca de um caminho a seguir.

Vale lembrar que a tecnologia sozinha é inerte, ou seja, não tem ação nenhuma, é apenas uma ferramenta. Então, a forma de como a utilizamos que a define se é para o bem ou para mal, o comportamento é uma decisão particular.

Vamos refletir juntos?

Leia também:

E a sua privacidade, como vai?:

: Segurança na web: o cuidado nunca é demais! :

A internet a serviço da fé e da evangelização :

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...