Por Família dos Devotos Em Notícias

CURIOSIDADES – A BUSCA AO TESOURO

Busca ao Tesouro4.jpg

 1 - Além da leitura de mesa (quando o diretor se reúne com o elenco para apenas ler o roteiro), Romulo Barros, diretor geral e roteirista de “A busca ao Tesouro” também passava o texto e todas as marcações de cena com o elenco antes de rodar cada cena. Além de todo esse cuidado, Zé Roberto Limongi, um dos produtores de elenco, ficava treinando os diálogos com os jovens atores. 

  2 - Para dar vida aos papéis de Murilo (Arthur Moric), Gabriel (Julio Cesar Monteiro), Malu (Natalie Biancovilli), Sophia (Helena Ruiz), Renan (Douglas Oliveira) e Céu (Giovanna Villela), seis jovens atores foram escalados. Alguns deles não se conheciam antes de trabalharem no curta e acabaram ficando amigos durante as gravações. 

3 - A fotografia principal do curta foi toda feita em uma semana de trabalhos intensos. De segunda a sexta, na primeira semana de março, foram gravadas as 26 cenas que compõem o roteiro de “A busca ao Tesouro”. 

4 - O cantor Thiago Brado faz uma participação especial no curta. O personagem dele é um misterioso ajudante. Quem será que ele ajuda? Além de sua participação, teremos duas de suas composições na trilha do filme (“Minha Essência” e “Verdades do Tempo”). Adriano Prado, que dá vida ao célebre caipira da TV Aparecida Tonho Prado, também fez uma participação especial como Paulo Roberto, o pai de Murilo, um dos jovens da história. 

5 - Zé Roberto Limongi e Isabel Ramos, atores do elenco principal do curta “Natal é pra Compartilhar”, fazem uma participação especial no curta “A Busca ao Tesouro” como pais da personagem Céu. 

6 - A produção foi feita praticamente toda dentro do complexo do Santuário Nacional. As cenas que não foram rodadas dentro da Basílica foram feitas no convento redentorista (que serviu de quarto do Renan e de escritório para o personagem misterioso do início do curta) e na Casa do Pequeno (que serviu de cenário para a escola de Malu e Sophia). O único set de filmagem fora do complexo do Santuário foi a entrada de uma casa, que serviu de locação para a casa da avó da personagem Céu. 

7 - Quase todos os ambientes do Santuário serviram como locação para as filmagens do curta “A Busca ao Tesouro”. Além de usarmos a Basílica como locação, vários setores e departamentos do Santuário ajudaram na produção do curta. Sem eles não seria possível contar essa história.                                                                                         

8 - Apesar de 80% do filme se passar dentro do Santuário, o trabalho da produção não foi fácil, pois as cenas eram complexas, cheias de detalhes, pistas que não poderiam faltar e tudo era rodado com as atividades do Santuário acontecendo normalmente. Somente a cena diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi gravada em um horário alternativo, para que a visitação dos devotos não fosse interrompida. 

9 - O elenco de “A busca ao Tesouro” contou com 14 atores (todos do Vale do Paraíba, com exceção de Douglas Oliveira, que é um ator mineiro e mora em Belo Horizonte). Uma média de 30 figurantes participou das gravações e uma equipe com mais de 20 pessoas envolvidas diretamente, além das que estavam ligadas à produção indiretamente. E para essa produção, além da equipe da TV Aparecida que nos auxiliou, também teve o apoio da equipe do Portal A12. 

10 -  “A busca ao Tesouro” é o segundo filme de curta-metragem que a Campanha dos Devotos realiza em parceria com a TV Aparecida, e agora com o Portal A12, e o roteiro é uma livre adaptação do livro ilustrado “A busca ao Tesouro”, do projeto de evangelização infantil Devotos Mirins. A história para o filme ganhou novos personagens, mais mobilidade nas cenas e alguns mistérios novos. 

Veja aqui fotos dos bastidores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...