Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 07 MAI 2018 - 12H34

Dicas para uma boa romaria: Bem estar

Olá, queridos amigos da Família Campanha dos Devotos!

Estamos nos preparando para receber a Família na 9ª Romaria da Campanha dos Devotos e queremos que todos também se preparem para passar um dia tranquilo, confortável e feliz na Casa da Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon

Vamos a algumas dicas para uma boa Romaria?

Leia MaisDicas para quem vem pela 1ª vez ao SantuárioDia do Ortopedista: confira dicas para peregrinação à Casa da Mãe AparecidaDicas para uma boa romaria: Alimentação e hidratação

— Confirme com o coordenador de Romaria o horário correto de saída para que você seja pontual.

Numa excursão em que estão envolvidas várias pessoas, é preciso que cada uma se comprometa com os horários e as regras estipuladas pelo coordenador de Romaria. Com respeito e organização a viagem será mais bem aproveitada, e todos ficarão satisfeitos

— Escolha roupas e calçado confortáveis.

Não use saltos, roupas muito apertadas e maquiagem excessiva. A Casa da Mãe é um lugar grande e de muitos espaços, por isso o devoto precisar caminhar para chegar aos lugares que deseja. Há rampas, escadas e subidas, dependendo de onde for. Então, pense no seu conforto!

Por ser um lugar alto, venta muito e, dependendo do horário, fica muito frio dentro da Igreja. Então, traga uma blusa bem quentinha e outra mais leve, caso esquente à tarde. Assim, você não passa frio e nem calor.

Caso alguém de sua Romaria precise, o Santuário Nacional disponibiliza cadeiras de rodas durante a visita à Casa da Mãe Aparecida. Procure um segurança patrimonial e solicite. O serviço é gratuito, apenas é necessário apresentar um documento de identidade.

— Hidrate-se

No Santuário há vários pontos de venda de água e ainda muitos bebedouros, caso opte por trazer a sua garrafinha.

— Use protetor solar 

Mesmo em dias nublados ou chuvosos é importante se protejar .  Os raios UVB são mais predominantes no verão, no entanto os raios UVA incidem o ano inteiro e também ao longo de todo o dia.

— Tenha na bolsa uma sombrinha, caso chova.

— Mantenha sua bolsa sempre à frente de seu corpo.

Com esta simples atitudes você, com certeza, vai aproveitar bem o seu dia na Casa da Mãe Aparecida.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...