Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 13 JUN 2019 - 09H29

Dicas para quem vem pela 1ª vez ao Santuário

Está se preparando para vir pela primeira vez à Casa da Mãe Aparecida? Veja algumas dicas importantes para aproveitar bem o dia de oração e passeio no maior complexo mariano do mundo!

Chegando ao Santuário, o devoto terá a tranquilidade de estacionar o seu veículo em uma das três mil vagas disponíveis para carro de passeio. Os valores compreendem o período de 24 h.

Thiago Leon
Thiago Leon
Estacionamento do Santuário de Aparecida


Ao organizar o passeio, é importante o devoto dedicar um tempo especial para participar da Santa Missa, acender uma vela na Capela das Velas, visitar a imagem encontrada no rio Paraíba do Sul, que fica localizada em seu nicho na Nave Sul da Basílica, e conhecer alguns pontos turísticos que contam a história dos mais de 300 anos de devoção à Padroeira do Brasil.

Thiago Leon
Thiago Leon
Devoto reunidos no em torno do Altar Central do Santuário.


Para participar das Celebrações Eucarísticas no Santuário, o devoto pode escolher um dos seis horários de missa diária, de segunda a sexta e, nos fins de semana, sete horários em cada dia.

Outra oportunidade especial para quem estiver em visita à Casa da Mãe é receber o Sacramento da Reconciliação. A Capela das Confissões, no subsolo da Basílica, tem atendimento todos os dias. Aos sábados e domingos, por conta do movimento, são em média 15 sacerdotes disponíveis para administrar o sacramento.

Thiago Leon
Thiago Leon
Acesso ao subsolo pela arcada norte da Basílica.

Também no subsolo, com entrada pelas rampas localizadas nas laterais da Basílica, o devoto pode conhecer o espaço dedicado aos Devotos Mirins, a Loja Oficial, a Casa do Pão com lanches e o famoso pão de Nossa Senhora, o estúdio da TV Aparecida, com a possibilidade de acompanhar ao vivo a gravação de algum programa, a Sala das Promessas, o espaço para atendimento da Família Campanha dos Devotos, além do Bazar, com roupas e produtos diversos, a preços promocionais.

Todos os espaços podem ser facilmente encontrados seguindo as placas indicativas.

Verônica Souza
Verônica Souza
Corredor de acesso ao CAR

Leia MaisVisitação à Cúpula e Museu do Santuário: tour na história da Mãe AparecidaCruz do Nada: Presença de Cristo Ressuscitado no SantuárioA presença da mulher nas obras de arte do Santuário
No pátio do Santuário, o devoto também encontra o corredor de acesso ao Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). O local possui uma estrutura de acolhimento que abrange lojas de lembrancinhas, praça de alimentação, fraldário, sanitários adaptados para as pessoas com deficiência, caixa eletrônico 24h e o aquário.

Thiago Leon
Thiago Leon
Parada dos micro-ônibus do Santuário com destino ao estacionamento superior.

Leia MaisDicas para aproveitar o passeio no Santuário com seu pet Faça uma visita interativa pelo Santuário com a tecnologia de realidade aumentada
No corredor de acesso ao CAR, o devoto também encontra a parada dos micro-ônibus do Santuário, que levam gratuitamente idosos, grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência aos estacionamentos superiores.

Esse serviço é realizado aos sábados, domingos e feriados, das 5h às 18h, sem parar. Para usufruir desse benefício, basta o devoto aguardar no ponto localizado no corredor do CAR ou no ponto do estacionamento superior.


11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...