Por Família dos Devotos Em Notícias

Homenagem da Família Campanha dos Devotos na Missa de despedida de Dom Darci

despedida_de_dom_darci_2

Foto: Thiago Leon

"Gente boa, gente de Família, gente de fé, gente de paz, gente ousada e empreendedora, gente que constrói, gente que teme a Deus e ama a Mãe Aparecida,  segue seus preceitos e acolhe seus propósitos! 

Dom Darci José, amado Missionário Redentorista, Deus o escolheu e escolhe todos os dias para realizar através do seu "Sim" o Reino já aqui na aqui na Terra. E pelo seu "Sim" o senhor é tão querido e é tão amado pelo povo de Deus! 

Sabemos que a Campanha dos Devotos, há 17 anos, nasceu do seu coração de pastor, em unidade e com o apoio do saudoso Dom Aloísio Lorscheider, e assim formamos uma Família provedora e evangelizadora! Família que constrói, mantém, acolhe, cuida do próximo, constrói gente, mas em tudo, principalmente, evangeliza! 

E reconhecemos, como Família, o afinco com o qual o senhor realizou por anos o ofício de ecônomo, e mais tarde como reitor da Casa da Senhora Aparecida. Mas Deus tem seus planos e nós devemos aceita-lo, assim o senhor o fez, ao se colocar à serviço da Igreja compondo como parte integrante o colegiado dos Bispos do Brasil. 

E quem um dia saiu de Minas, volta para Minas, ah querida Minas Gerais ... e volta com a bagagem da Terra Bendita de Aparecida, porém agora com uma nova missão, a missão de Arcebispo de Diamantina, confiada pelo Papa Francisco! 

E em tudo, pedimos ao senhor que em suas preces ore ao Bom Deus para que continuemos como Família unida, vitoriosa, levando Jesus Cristo a todos, para que Ele seja mais conhecido e amado, e que também possamos continuar firmes no propósito de divulgar a devoção à Nossa Senhora Aparecida à todos, principalmente aos mais necessitados. Como o senhor mesmo disse: 

"Eu vou continuar fiel e você também, não é verdade? Família Campanha dos Devotos: a missão continua!" 

 despedida_de_dom_darci_4E a nós que o amamos cabe a missão de rezar pelo seu novo desafio, por que como o senhor mesmo nos ensinou: rezar sempre resolve! 

E neste momento, representando os funcionários do Santuário Nacional de Aparecida, e todos os participantes da Família Campanha dos Devotos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, agradecemos o senhor através de um presente oferecido pelas mãos da colaboradora Solange Parron! 

A Cruz do Nada, onde está Tudo! Sinal da presença do Invisível, o Cristo entre nós! O maior símbolo da nossa fé cristã e da vida de um missionário. Receba a réplica da cruz que está sobre este altar, obra do artista Cláudio Pastro! 

Muito obrigada Dom Darci pelo seu amor, pela sua dedicação e sua ousadia pelo Reino de Deus, precisamos de mais gente assim, gente boa"!

 Homenagem da Família Campanha dos Devotos ao Dom Darci Nicioli.

Texto narrado por Jéssica Fernades na Missa de despedida de Dom Darci, realizada no dia 17 de maio de 2016. 

 

Assista:

Veja aqui o discurso de despedida de Dom Darci Nicioli.

20 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...