Por Família dos Devotos Em Notícias

Sobre Dom Darci José Nicioli

Coletiva sobre a nomeação de Dom Darci Nicioli para a Arquidiocese de Diamantina  (Crédito: Elisangela Cavalheiro)

Nascido em 1o de maio de 1959, em Jacutinga (MG), Dom Darci José optou pela vida religiosa redentorista aos 13 anos de idade. Fez o Ensino Médio no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), e foi ordenado padre em sua cidade natal. Logo depois, foi para Roma e cursou Teologia Dogmática no Pontifício Ateneu Santo Anselmo. De volta ao Brasil, exerceu inúmeros serviços na Província Redentorista de São Paulo.

 

Dom Darci foi eleito Arcebispo de Diamantina (MG) e tomará posse no dia 22 de maio, na Catedral de Santo Antônio.

De 1997 a 2005, trabalhou como ecônomo do Santuário Nacional de Aparecida. Em 1999, idealizou a Campanha dos Devotos. Em 2005, retornou a Roma na função de Reitor da Casa Geral da Congregação do Santíssimo Redentor e do Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ali permanecendo por três anos.

Em dezembro de 2008, foi nomeado reitor do Santuário Nacional. No dia 14 de novembro de 2012, o Papa Bento XVI nomeou-o Bispo Auxiliar de Aparecida. Em abril de 2015, foi eleito Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. No dia 9 de março deste ano, foi eleito Arcebispo de Diamantina (MG) e tomará posse no dia 22 de maio, na Catedral de Santo Antônio.

Veja aqui a mensagem que ele deixou para a Campanha dos Devotos!

18 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...