Por Redação A12 Em Notícias

Vaticano anuncia representante do Papa na Festa da Padroeira em outubro

Foto de: Zenit

Dom Giovanni Battista Re - representante do papa em outubro 2017

Dom Giovanni Battista Re

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (17) o representante do Papa durante as festividades do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, estará no Santuário de Aparecida entre os dia 10 e 12 de outubro.

Essa será a segunda vez que o cardeal visita a cidade de Aparecida, em 2007, Dom Giovanni Battista Re foi o Presidente da V Conferência do Episcopado Latino-Americano.

No Brasil a sua representação também aconteceu em 27 de fevereiro de 2011 na Dedicação solene da Catedral de Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal, no Pará, enviado pelo papa Bento XVI.

Cardeal desde 2001, Dom Giovanni Battista Re renunciou em 2010, após alcançar o limite de idade previsto de 75 anos, aos cargos de Prefeito da Congregação para os Bispos e de Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, que ocupava desde 2000.

Em 2013, presidiu o Conclave que elegeu o Papa Francisco e atualmente, é o vice-Decano do Colégio de Cardeais.

Festa da Padroeira do Brasil
Nesse ano, a novena preparatória para a Festa da Padroeira do Brasil acontece de 1 a 9 de outubro às 15h e às 19h.  Nos dias 10 e 11 outubro começam as grandes comemorações do Jubileu, com diversos momentos especiais como a inauguração da Cúpula sob o Altar Central. No dia 12, o grande dia de Nossa Senhora Aparecida, muitas homenagens, consagração especial no Porto Itaguassú, missa solene dos 300 anos, entre outras atividades, acompanhe a programação completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...