Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 DEZ 2018 - 11H28

5 lugares que foram cenário de gravação para o filme de Natal do Santuário

Desde o início de novembro, o Santuário Nacional prepara um filme de Natal, que será lançado no dia 5 de dezembro, com exclusividade no app Canal do Devoto e, no dia 12 de dezembroem todas as redes sociais do Santuário.

Confira 5 lugares que foram cenário de gravação para o filme de Natal do Santuário Nacional!

• 8ª andar da Torre Brasília


No 8º andar da Torre Brasília funciona o setor de comunicação da Campanha dos Devotos. Este foi cenário para as gravações do filme “Natal, a Festa da Esperança” nos momentos em que mostrava Francisco, o personagem principal, em seu local de trabalho. Os figurantes das cenas que se passam no escritório de Francisco eram funcionários reais do Santuário Nacional, que toparam participar do curta metragem.

• Casa do diretor do filme


Até a casa do diretor do filme, Rômulo Barros, foi cenário para o café da manhã de Francisco e sua família. A equipe adequou a sala com elementos natalinos e todos os objetos para gravação da cena, como o café da manhã e o presépio. Rômulo Barros mora próximo da Casa da Mãe Aparecida, e isso facilitou o deslocamento da equipe para as gravações.

• Matriz Basílica e passarela


A Matriz Basílica e a Passarela da Fé foram cenário para uma das cenas mais emocionantes do filme. Como era uma sexta-feira à noite, vários visitantes que haviam participado da Missa das 19h puderam participar também das gravações dentro da Igreja e, depois, em alguns pontos da passarela que liga o centro velho ao Santuário Nacional. Era uma noite de lua cheia e a vista para a Casa da Mãe estava lindíssima, digna de um filme!

• Ônibus do Santuário Nacional


A passagem do filme que vai da casa de Francisco para seu trabalho, foi gravada dentro do ônibus que é utilizado para transporte dos visitantes entre os estacionamentos e oferece dicas de muita svisitação na Casa da Mãe. As cenas foram gravadas com o ônibus em movimento dentro do pátio do Santuário Nacional.

• Locais sagrados da Casa da Mãe


As cenas mais emocionantes do filme foram gravadas à noite, após a Igreja ser fechada. Lugares sagrados do Santuário Nacional, como o Nicho que abriga a Imagem de Nossa Senhora e a ala sul da Igreja, perto do coral do Santuário. Dentro da Igreja só estavam os atores e a equipe. O silêncio e a meia luz da Igreja foram inspiradores para a cena da conversa de Francisco com Nossa Senhora Aparecida.


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...