Notícias

Cantor Daniel vem em romaria ciclística ao Santuário Nacional

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o cantor se emocionou ao visitar a Casa da Mãe durante o mês de outubro. Leia sobre sua experiência de romaria a Aparecida!

Linkedin

Escrito por Maria Luise Brey

09 OUT 2026 - 13H16 (Atualizada em 09 OUT 2026 - 14H24)

Kleber Augusto/ Santuário Nacional

O cantor Daniel chegou ao Santuário Nacional de Aparecida, em romaria ciclística, na manhã desta sexta-feira (6). Ao lado de familiares e amigos, ele visitou o Nicho de Nossa Senhora, demonstrando sua devoção e gratidão à Padroeira do Brasil

Daniel peregrinou pelo Caminho da Fé, com início em Águas da Prata (SP), e percorreu cerca de 318 km entre municípios paulistas e mineiros, conversando com fãs que demonstraram carinho e outros peregrinos que também fizeram o trajeto.

"Eu conversei com tanta gente, eu fui acarinhado por tanta gente, que isso não tem preço. Isso nos renova, principalmente, naquilo que eu faço. Eu sou muito consciente da missão que eu tenho. E se não fosse Ela, se não fosse a força Dela, não sei se eu teria chegado até aqui. Então, eu só tenho que agradecer", disse.

Durante a chegada do cantor, o Pe. Pablo Moreira, C.Ss.R., diretor do Portal A12, entregou o Certificado de Peregrinação para Daniel e seus colegas por concluírem o Caminho da Fé.

+ Saiba como emitir seu Certificado

Em entrevista exclusiva ao A12, Daniel falou sobre o sentimento de ser um peregrino que vem em romaria à Casa da Mãe:

"Que a gente possa ter momentos assim, que a gente possa transportar o Caminho da Fé para nossa vida como um todo. Porque não adianta ser só ali... Gentileza, educação, amor pelas pessoas, olhar o próximo".

O cantor ainda falou sobre sua devoção a Nossa Senhora Aparecida, que se solidifica com o passar dos anos, mas que começou de forma muito espontânea ainda em sua infância. Ele contou que visitar a Casa da Mãe próximo ao dia 12 de outubro aumentou ainda mais seu sentimento de gratidão, e que a natureza na rota do Caminho da Fé ajudou a fortalecer ainda mais a sua fé.

"Os pássaros, o silêncio, a água, o barulho da água, o cheiro. É algo, assim, surreal. Então, eu, na verdade, acho que o Caminho, para mim, serviu, mais uma vez, como forma de fortalecer ainda mais aquilo que há dentro de mim, que é a minha fé, que é fundamental. Ela que nos permite seguir em frente, né? Ela é o nosso combustível", afirmou.

Daniel finalizou a visita pedindo que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo sua vida e abençoando todo o povo brasileiro. Além disso, pediu pela paz mundial, para que haja "igualdade entre os povos e fraternidade, mais respeito, mais amor". 


LEIA TAMBÉM:

Como chegar ao Espaço do Peregrino?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maria Luise Brey, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail