Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 12 DEZ 2018 - 09H57

Devotos Mirins lança DVD Musical no Santuário Nacional

Cantando e evangelizando com as crianças


Tijolinho e Turma dos Devotos Mirins

Neste mês de dezembro, o núcleo infantojuvenil, em parceria com a área comercial do Santuário de Aparecida, lançaram o DVD Devotos Mirins 'O Musical'.

O DVD, que também é um karaokê, traz 12 músicas, incluindo canções que fazem parte da história de adultos e crianças, como “Mãezinha do Céu” e “Tijolo com Tijolo”. Com o DVD musical, o Projeto de Evangelização Infantil Devotos Mirins visa proporcionar às crianças experiências e conteúdos formativos, para melhor vivenciarem a devoção à Mãe Aparecida, conhecerem e amarem a Cristo e a Igreja e assumirem os valores cristãos.

No último sábado (08), no show de lançamento, as crianças puderam se divertir ao vivo com os personagens, cantando e dançando algumas músicas que estão no DVD, que está disponível para venda no telefone 0300 2 10 12 10 e pelo site a12.com/loja, com preço promocional de lançamento.

Objetivo do projeto

A musicalização é um processo educacional que contribui com a formação cognitiva de uma criança. Um estudo da Universidade Estadual da Paraíba concluiu que crianças que recebem estímulos musicais adequados aprendem a ler e escrever com mais facilidade, potencializam a capacidade de se concentrar e desenvolvem melhor a percepção. Além disso, se aplicadas de forma adequada, as músicas podem contribuir como um estímulo para o aprendizado de valores humanos e cristãos. Quando cantamos uma música, dizemos repetidamente os ensinamentos nela contidos.

A música também é um grande instrumento de evangelização. Muitos de nós temos memórias afetivas com músicas e cânticos que escutávamos desde cedo, em nossas famílias e paróquias. Quem até hoje não se lembra de versos como “Mãezinha do Céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer quero te amar...”? 
Leia MaisCantando e evangelizando as crianças

A utilização da música como uma atividade lúdica facilita o processo de ensino e é uma grande aliada dos pais e catequistas. Utilizar de músicas para transmitir aos pequenos os ensinamentos da Palavra de Deus é a base para a construção de uma vida fundamentada na fé e nos ensinamentos cristãos.


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...