Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 19 FEV 2018 - 08H26

Caminho do Rosário incentiva momentos de oração e reflexão

Saiba mais sobre a obra com previsão de inauguração em outubro deste ano

Thiago Leon
Thiago Leon
O Caminho do Rosário liga a Cidade do Romeiro, próximo ao Hotel Rainha do Brasil, ao Porto Itaguaçu.

A obra do Caminho do Rosário está localizada a 700 metros do Santuário Nacional. O caminho de contemplação dos mistérios do rosário é um braço histórico, ligando a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora em 1717.

O Caminho do Rosário possui mais de 51 mil metros quadrados, e seu trajeto de 1300 metros contará com mais de 200 esculturas em tamanho real, que irão retratar os mistérios do Santo Rosário.

O trabalho no Caminho do Rosário não para. Em fevereiro estão sendo construídos muros como uma intervenção de segurança, já que o trajeto está situado entre o Rio Paraíba do Sul e uma linha férrea. A terraplanagem também já foi iniciada, e neste processo foram utilizados o equivalente a mais de 5.500 caminhões de terra.

“O Caminho do Rosário é um local de oração e acolhida”, afirmou o ecônomo do Santuário, Pe. Daniel Antonio. “Todo o projeto é pensado para que o devoto tenha a possibilidade de rezar o Santo Rosário, contemplar os seus mistérios e fazer uma experiência religiosa através da intercessão de Nossa Senhora. ”

Quem participa da Campanha dos Devotos recebeu o Guia Oracional Caminho do Rosário, e está ajudando o Santuário Nacional a construir essa linda obra. Ajude a Família Campanha dos Devotos a entregar este grande presente a Mãe Aparecida.

Clique aqui e faça seu cadastro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...