Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Centenário de Nossa Senhora de Fátima

Papa e Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio de 1917 as crianças, Lúcia de Jesus dos Santos, Jacinta Marto e Francisco Marto, estavam nas colinas da freguesia de Fátima, quando sobre uma árvore, surgiu um clarão e a figura de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol. Lúcia tinha dez anos, e os primos Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. 

Nossa Senhora de Fátima aparecia pela primeira vez aos três pastorinhos. As crianças então mudaram de comportamento. Passaram a rezar e a fazer sacrifícios diários. Após relatar aos pais e a Igreja o que haviam presenciado, uma multidão começa a acompanhar o encontro das crianças com Nossa Senhora.

Pastorinhos Jacinta, Lúcia e Francisco (Santuário de Fátima)

Nossa Senhora de Fátima em suas aparições pedia orações, penitências, conversão e fé; em um mundo que vivia um tempo marcado por guerras. Os Três Pastorinhos presenciaram outras aparições nos dias 13 de junho, 13 de julho, 19 de agosto, 13 de setembro e 13 de outubro.

O local das aparições de Maria foi transformado num Santuário para Nossa Senhora de Fátima.

Em um mundo caótico, onde a Europa estava destruída, em um contexto de guerra, muitos passavam fome e várias epidemias eram registradas, a Virgem mãe de Deus e nossa, através das aparições de Nossa Senhora de Fátima, trouxe ao mundo a mensagem de conversão e encontro com Deus. Que façamos nela um abrigo seguro nos momentos de dificuldade e dor.

Leia também:

Reflexão: Nossa Senhora de Fátima

Dom Orlando Brandes fala sobre centenário de Fátima

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.