Thiago Leon
Thiago Leon

Ao redor do Altar da Padroeira do Brasil, devotos se reuniram para a Santa Missa que marcou a abertura da 9ª Romaria da Campanha dos Devotos, nesta sexta-feira (13). A celebração foi presidida pelo ecônomo do Santuário Nacional de Aparecida, padre Daniel Antônio da Silva e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida. 

Padre Daniel saudou a Família Campanha dos Devotos presente na missa e ressaltou que a Romaria é um momento único de compartilhar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, a fé e as conquistas do Santuário Nacional.

“O Santuário não é apenas uma casa. É a Casa da Mãe Aparecida e na casa da mãe a gente se reencontra e faz memória. Fazer memória é recordar e agradecer”, afirmou.  A romaria é um momento propício para quem é membro da Família Campanha dos Devotos, em especial os representantes, se encontrar e partilhar experiências e expectativas.

“Essa romaria tem que ser especial e única. Toda romaria é única. Representante da Família Campanha dos Devotos não deixe de aproveitar esse momento”, acrescentou. A celebração terminou nesta sexta-feira com um momento especial com os representantes.

:: Veja a programação completa da 9ª Romaria da Campanha dos Devotos

Faça parte da Campanha dos Devotos!  Cadastre-se e contribua com o Santuário.

☎ 0300 2 10 12 10




Thiago Leon
Thiago Leon

As atividades deste sábado, 14, começaram logo cedo, às 8h, com o Terço de Aparecida, no subsolo, e a Missa Solene no Altar Central do Santuário.

Às 10h30, as atividades na Tenda Família Campanha dos Devotos iniciaram com uma recepção bem animada feita pelo Irmão Alan e a banda da campanha para acolher os devotos da romaria.

Logo em seguida, a Tenda recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida em procissão com Padre Luciano.

O público se animou ainda mais com a chegada do apresentador do Terço de Aparecida, Padre Antonio Maria, que cantou, brincou, rezou e abençoou todos devotos da Mãe.

As atividades continuaram com uma bonita oração do Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R, para todas as famílias. Beninho Jordão, ou Seu Beninho, era um dos mais emocionados na Tenda.

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Beninho Jordão e família em oração na Tenda da Família Campanha dos Devotos

Seu Beninho tem 82 anos e em 2018 completa 50 anos de romaria para Aparecida. "Graças a Deus não faltei nenhuma vez. Todo ano estamos aqui para rezar e homenagear", conta ele, cercado de toda orgulhosa família ."A devoção a Nossa Senhora foi passada de família", completa mostrando a camiseta da romaria.

A primeira romaria organizada foi em 1968 e contou com 7 ônibus saindo da cidade de Estiva Gerbi, interior de São Paulo, cerca de 300 km de Aparecida. Neste sábado, Seu Beninho trouxe 47 pessoas entre filhas, netos, bisnetos e conhecidos da cidade.

"A devoção do meu avô é um exemplo para toda família. Nós percebemos nos pequenos gestos a fé, amor e dedicação dele. Isso se reflete em todos nós", diz Lucas Jordão, neto de Seu Beninho.

Muitas outras histórias de fé e devoção percorrem o Santuário ainda neste sábado, 14. A Tenda completou as atividades com apresentação musical da Turma de Devotos Mirins, um momento de catequese com Padre Lucas e o encerramento com um Flash Mob da equipe da Campanha dos Devotos.


  


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.