Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 07 OUT 2019 - 09H57

Dicas para aproveitar o passeio no Caminho do Rosário




Neste mês do Santo Rosário, visite o 
Caminho do Rosário na cidade da Mãe Aparecida. O espaço é preparado para a oração e contemplação, por meio da reprodução de cenários para reflexão dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos, a fim de levar o devoto a refletir sobre a importância da Mãe de Deus e a vida de Jesus.

O trajeto de 1300 metros liga a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, sendo um local de acolhimento especial dos devotos e moradores de Aparecida e região.

Confira dicas para aproveitar seu passeio neste caminho de fé:


- Use roupas e calçados confortáveis. 
Assim você conseguirá aproveitar com conforto a sua caminhada de oração.

- Use protetor solar. Apesar do trajeto contar com espaços com sombra para descanso dos devotos, Aparecida é uma cidade quente, onde faz sol na maior parte do ano.

- Não esqueça o repelente. O Caminho do Rosário está situado ao lado do Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Como o rio é cercado por mata ciliar, podem haver insetos na região.

- Leve seu Guia Oracional Caminho do Rosário. No Guia, o devoto encontra um passo a passo de como rezar o Santo Terço e os Mistérios do Rosário. E, com o aplicativo Santuário Play, é possível rezar na companhia de um missionário redentorista, através da tecnologia de realidade aumentada.

- Contemple a arte e a natureza. No Caminho do Rosário é possível encontrar mais de 100 esculturas em tamanho natural dos artistas paraguaios Blas Servín e Angela Servín, além de 90 espécies de plantas que remetem às histórias bíblicas.

Veja também:

::Saiba mais sobre as plantas que compõem o paisagismo do Caminho do Rosário

::Visite o local onde a imagem de Aparecida foi encontrada em 1717

::Conheça os atrativos da Cidade do Romeiro em Aparecida

24 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...