Por Campanha dos Devotos Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 14H17

Dicas para aproveitar o passeio no Caminho do Rosário

Thiago Leon
Thiago Leon

O Caminho do Rosário é um trajeto de oração e contemplação, que traz a reprodução de cenários para reflexão dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos.

O trajeto de 1300 metros liga a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, sendo um local de acolhimento especial dos devotos e moradores de Aparecida e região.

Confira dicas para aproveitar seu passeio neste caminho de fé:

Use roupas e calçados confortáveis.  Assim você conseguirá aproveitar com conforto a sua caminhada de oração.

Use protetor solar. Apesar do trajeto contar com espaços com sombra para descanso dos devotos, Aparecida é uma cidade quente onde faz sol na maior parte do ano.

Não esqueça o repelente. O Caminho do Rosário está situado ao lado do Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Como o rio é cercado por mata ciliar, podem haver insetos na região.

Leve seu Guia Oracional Caminho do Rosário. No Guia o devoto encontra um passo a passo de como rezar o Santo Terço e os Mistérios do Rosário. E com o aplicativo Santuário Play é possível rezar na companhia de um missionário redentorista, através da tecnologia de realidade aumentada.

Contemple a arte e a natureza. No Caminho do Rosário é possível encontrar mais de 100 esculturas em tamanho natural dos artistas paraguaios Blas Servín e Angela Servín, além de 90 espécies de plantas que remetem às histórias bíblicas.

A inauguração do Caminho do  Rosário aconteceu no dia 14 de outubro e contou com a participação de muitos devotos.  Veja como foi.


10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.