Por Família dos Devotos Em Notícias

Santuário Nacional irá realizar o plantio de 621 mil mudas de árvore



O Santuário Nacional se preocupa com a Casa Comum e vêm desenvolvendo ações para cuidar do Meio Ambiente. A partir desta preocupação nasceu o projeto Santuário Ecológico, onde será realizado o plantio de 621 mil mudas de árvore da Mata Atlântica. As mudas serão plantadas nas áreas próximas a Basílica e na Fazenda Sobradinho em Taubaté (SP), local onde se encontra a nascente de água do Santuário Nacional.

No total uma área de 248,6 hectares será recuperada, o equivalente a 250 campos de futebol. Todas as espécies plantadas serão de árvores nativas do bioma da Mata Atlântica, que ao longo dos anos e com a ação do homem foram desmatadas. Leia MaisSantuário firma parceria com SOS Mata Atlântica em prol do meio ambiente

O objetivo do Santuário Nacional é proteger as nascentes e criar um ambiente propício para fauna e flora. O Santuário procura ainda ir de encontro ao pedido de Papa Francisco para cuidar da Casa Comum, visando conscientizar os cristãos sobre educação ambiental e uso consciente dos recursos naturais.  

O Santuário Nacional cumpre seu papel no descarte adequado das 4 toneladas de lixo que são produzidas a cada final de semana pelos visitantes que por aqui passam. A Revista de Aparecida, Revista Jovens de Maria e Revista Devotos Mirins, publicações enviadas aos fiéis da Campanha dos Devotos, são impressas em papel certificado, que são provenientes de florestas plantadas e sustentáveis.

Diante disso fica a reflexão: o que você tem feito para cuidar da Casa Comum?

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...