Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 10 FEV 2020 - 09H18

'Valores na Atualidade' é tema de palestra do Projeto Devotos Mirins no Catequistas Brasil

Laurindo Castro
Laurindo Castro
A conteudista do Projeto Devotos Mirins Raquel Gogoy, destacou a importância da vivência em comunidade para transmissão de valores


Pela segunda vez, o Projeto de Educação Infantil do Santuário Nacional, Devotos Mirins participou o evento 'Catequistas Brasil', realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, entre os dias 7 e 9 de fevereiro. No dia 8, a psicopedagoga e conteudista das revistas Devotos Mirins e Jovens de Maria, Raquel Godoy, conduziu uma palestra com o tema 'Valores na Atualidade'.

Na palestra, Raquel provocou reflexões sobre a percepção dos valores, de modo especial na vida dos catequizandos. A psicopedagoga ressaltou que valores são ensinados, e que as crianças e jovens têm a noção do que são valores morais, porém são moldadas de acordo com o ambiente em que crescem e com os ensinamentos que recebem. Raquel destacou ainda a importância de ensinar o valor da conquista, do esforço e do autocontrole às crianças e aos jovens.

Durante o encontro, os catequistas presentes partilharam testemunhos sobre suas vivências e Raquel salientou a necessidade dos catequistas não serem superficiais na transmissão dos valores a seus catequizandos, e de não serem catequistas "água com açúcar". Ao final do encontro, Raquel convidou os catequistas a seguirem alguns passos: "serem justos, amar uns aos outros, valorizar a bondade e a vida em comunidade e seguir os caminhos de Deus".

Thiago Leon
Thiago Leon


O evento
Catequistas Brasil contou com um estande do Projeto Devotos Mirins para que os catequistas presentes tivessem acesso e conhecessem os subsídios oferecidos pelo Santuário Nacional para auxiliar na formação religiosa e pessoal de crianças e jovens. Os catequistas inscritos no evento puderam, ainda, retirar minigibis de catequese, para utilizar como recurso de apoio em suas comunidades.

::Conheça o Projeto Devotos Mirins::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...