Notícias

Romaria das Crianças celebra o amor de Deus pelos pequenos

Santa Missa encerrou o primeiro dia da Romaria das Crianças com coroação de Nossa Senhora e bênção às famílias

Escrito por Letícia Dias

31 MAI 2025 - 19H18 (Atualizada em 02 JUN 2025 - 10H31)

Thiago Leon

Neste fim de semana o Santuário Nacional realiza a IV Romaria Nacional das Crianças.

Na Santa Missa, realizada neste sábado (31) às 18h, a Igreja celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor.

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., prefeito de Igreja do Santuário Nacional, e animada pelo Irmão Alan Patrick, C.Ss.R., diretor de arte e pastoral da TV Aparecida, que acolheu os pequenos com palavras cheias de ternura e fé:

“Crianças, depois que Jesus ressuscitou [...]. Vamos celebrar com alegria a Ascensão de Jesus ao céu, e por sabermos que Ele está bem junto de nós, vivo e ressuscitado. Ele ama e abençoa muito as crianças.”

A homilia do Padre Ferdinando foi marcada por uma linguagem acessível e ensinamentos voltados às crianças e às famílias.

Com simplicidade e alegria, ele começou cantando a canção infantil: “Três palavrinhas só, eu aprendi de cor: Deus é amor”, e convidou todos a cantarem com entusiasmo.

A Ascensão do Senhor, celebrada nesta data, foi apresentada como um convite a olhar para o horizonte e viver a fé com esperança e coragem.

Padre Ferdinando reforçou a importância de educar com limites e, sobretudo, com amor.

Papai, mamãe, pode dar o que você consegue dar para sua criança, viu? Mas também aprenda a dizer não. Não é só dizendo sim que você educa. Mas uma coisa você não pode deixar de dar com abundância: uma herança eterna de amor.”

Thiago Leon
Thiago Leon


O Padre também fez um apelo pela proteção e respeito às crianças:

“A ternura de Jesus para com as crianças mostra bem isso para nós: Deus depositou todo o seu amor no coração das crianças, que precisam ser amadas e respeitadas em nossa sociedade.”

Em defesa dos pequenos, ele reforçou a importância de denunciar qualquer forma de agressividade ou violência contra crianças.

“Por favor, não tenha medo de denunciar adultos maldosos, pecadores que ferem a dignidade dos anjos inocentes de Deus.”

Ao final da homilia, o padre dirigiu palavras diretamente às crianças:

“Crianças, vocês são amadas por Deus. Deus ama vocês. Papai e mamãe também amam. E este Santuário também ama você, viu? Queremos que neste Santuário a criança tenha o seu lugar e se sinta amada.”

No fim da celebração, os devotos participaram de um momento de coroação de Nossa Senhora Aparecida, expressão do carinho e devoção das crianças à Mãezinha do Céu. A Santa Missa foi encerrada com a bênção das famílias, reforçando o laço que une pais, filhos e toda a comunidade em torno da proteção de Deus e da Padroeira do Brasil.

add_box Romaria Nacional das Crianças reúne Devotos Mirins para rezar o Terço

Confira algumas fotos da celebração eucarística:

Veja a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...