Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 18 MAI 2020 - 10H26

Missa lembra 70 anos de presença das Equipes de Nossa Senhora no Brasil

Diante do Altar de Nossa Senhora Aparecida foram colocadas as intenções e a missão do Movimento das Equipes de Nossa Senhora (ENS), neste sábado (16), em missa celebrada no Santuário Nacional.



Em missa sem a presença de fiéis, o missionário redentorista padre Fábio Evaristo, diretor editorial da Editora Santuário e conselheiro espiritual das Equipes de Nossa Senhora, falou sobre a missão do movimento, que em 2020 completa 70 anos de presença no Brasil.

Refletindo o tema ‘Casal Santo: Alegria da Igreja, Testemunho para o Mundo’, que norteia as reflexões das ENS deste ano, padre Fábio destacou que a razão de ser das Equipes de Nossa Senhora é a de ajudar os casais a desenvolver as riquezas do sacramento do matrimônio e de viver uma espiritualidade que brota deste estado de vida matrimonial e familiar.

“Refletindo a missão deste movimento, refletimos também a missão da Igreja. Tudo na Igreja tem por objetivo promover o crescimento das pessoas e a busca pela santidade”, afirmou padre Fábio que acrescentou que a busca pela santidade não é mágica, mas sim assemelhar a nossa vida à vida de Jesus. “É Tornar-se sinal da presença do Ressuscitado no mundo”, completou.

.:: Reveja as Missas do Santuário


O casal Rubens e Rose representaram as Equipes de Nossa Senhora.


Ao final da celebração, o casal Rubens e Rose, representando todas as equipes de Nossa Senhora, agradeceram a dedicação de todos os casais que trabalham e doam-se pela
missão do movimento.

“Tudo foi e continua sendo possível graças à presença amorosa de Deus, que tem iluminado aqueles que estão à frente do movimento. Reconhecemos que somos chamados para esta obra importante, presença da Igreja no seio das famílias. Este fruto precioso da ação de Deus na vida dos casais e sua resposta a Ele pelo testemunho, trabalho e vida de oração, afirmou Rose.

Equipes de Nossa Senhora

O Movimento, reconhecido pelo Vaticano em 2002, foi fundado em 1938 pelo padre Henri Caffarel, atualmente em processo de canonização em Roma. Os equipistas, como são conhecidos, possuem uma pedagogia para ajudar os casais a viverem a espiritualidade conjugal como meio para se chegar à santidade.

.:: Reveja a missa das 12h do dia 16 de maio:


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.