Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 11 FEV 2020 - 08H14

Romaria da Pastoral da Saúde: ‘Maria é modelo de cuidado integral’

Polyana Gonzaga/A12
Polyana Gonzaga/A12

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, neste sábado (08), a Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, reunindo mais de três mil agentes de pastoral de todas as regiões do Brasil.

A peregrinação, que acontece anualmente na Casa da Mãe Aparecida, faz parte das celebrações pelo Dia Mundial do Enfermo, recordado no próximo dia 11.

O bispo referencial da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, presidiu a celebração das 9h, no Altar Central, e ajudou aos romeiros a refletirem sobre o tema “Maria, mãe da vida e da compaixão solidária”.

A12
A12

Dom Roberto explicou que o tema da romaria faz referência a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo e a Campanha da Fraternidade 2020.

“A Campanha da Fraternidade nos ajuda a ter um olhar samaritano, um olhar de ver em cada pessoa que sofre um filho. Devemos nos aproximar, ver o doente na sua humanidade. Temos que ver, ter compaixão e cuidar. Maria é modelo de cuidado com sua ternura e do cuidado integral”, afirmou Dom Roberto.

O bispo ainda ressaltou a importância do cuidado com o corpo, a mente e do cuidado espiritual. “Ninguém pode ser saudável plenamente se não está reconciliado com Deus, em plena comunhão com Ele. E Maria é a ponte que nos leva a Deus e nos ajuda a ser um modelo de Igreja samaritana, hospital de campanha, a Igreja que abraça a todos”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...