No 5º dia da COP30, a jornalista Camila Morais trouxe entrevistas com religiosos para falar sobre o documento "Um chamado por justiça climática e a casa comum: conversão ecológica, transformação e resistência às falsas soluções", apresentado por cardeais do Sul Global (América Latina, Ásia, África e Oceania). O documento traz pontos de discussão e pede ações concretas para limitar o aquecimento global, além de falar dos perigos do negacionismo climático. A jornalista da TV Aparecida também esteve acompanhando a Cúpula dos Povos, uma programação paralela a COP30, que aconteceu na Universidade Federal do Pará.
Veja as entrevistas abaixo:
Entrevista com Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB, que faz um balanço dos dias de COP30 e da presença da Igreja nas discussões sobre alterações climáticas. Ele falou sobre o documento apresentado com propostas da Igreja Católica sobre as Mudanças Climáticas, reforçando que "estamos construindo a Laudato Si' na prática".
Camila Morais entrevista Dom José Reginaldo Andrietta, da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB. Ele fala da importância de educar o povo a ter consciência da problemática da crise global e de uma coalizão global.
Ir. João Gutemberg, secretário executivo da Repam (Rede Eclesial Pan-Amazônica), conversou com Camila Morais sobre a importância da participação popular e das articulações nas tomadas de decisões entre chefes de Estado e delegações diplomáticas. E como nós, juntos, devemos salvar a vida nesse planeta.
Reveja: Diálogos reflete sobre os ensinamentos de Santo Afonso
Reveja o “Diálogos: Qual Caminho Seguir?” e acompanhe reflexões sobre a vida e ensinamentos de Santo Afonso Maria de Ligório.
Retratos Femininos conhece a trajetória da dupla Célia e Celma
No "Retratos Femininos" acompanhe uma conversa sobre a vida, histórias e longevidade.
TV Aparecida exibe filme “Des-Igualdade” no Cine Família
O "Cine Família" apresenta todos domingos filmes para tornar a sua tarde em família ainda mais memorável.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.