Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você muitas conquistas

Completando 15 anos de história, a TV Aparecida celebra com você  muitas conquistas

Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 08 MAI 2020 - 14H55

Dia das Mães: apresentadores da TV Aparecida homenageiam suas mães




Segundo domingo de maio, Dia das Mães. Os apresentadores da TV Aparecida contaram um pouco sobre a importância das mães em suas vidas. Em tempos de pandemia de coronavírus, este ano será diferente sem o abraço, mas ainda com muito amor e carinho!

Confira quem são cada uma das mães e as mensagens de carinho de nossos apresentadores:

Frei Rinaldo (Saúde e Fé) e Dona Nadir Stecanela

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Mãe é a expressão mais próxima do que significa ser amado por Deus! É a certeza que existe alguém sempre pensando em nós, no nosso bem-estar, em nossa felicidade, de uma forma livre e sempre gratuita. Sem esperar nada em troca, simplesmente pelo dom sublime de amar incondicionalmente. Ser filho é saber que o amor de Deus passa pelo colo acolhedor e protetor de uma Mulher, que o céu quis que fosse chamada exclusivamente de Mãe".

Momento especial: Me lembro quando era pequeno, todo sábado, minha mãe nos lembrava que no domingo era dia de missa. Nós sempre nos preparávamos muito para esse dia e celebrávamos com muita alegria. Graças a práticas como essa, eu segui meu caminho como sacerdote.

Kleber Oliveira (Terra da Padroeira) e Dona Maria de Fátima

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Mãe, é o amor mais sublime, mais puro e mais divino. Com ela, aprendi o verdadeiro significado da palavra amor e, até hoje, tento imitar e praticar suas atitudes de fé e humildade. Vivemos tempos diferentes agora e precisamos cuidar de nossa mãe. Eu e meus irmãos, em conjunto, resolvemos levar nossa Mãe e tias para um sítio em Cunha durante a pandemia. Nós fazemos as compras semanalmente e deixamos para elas na porteira. Machuca um pouco pedir a benção dela de longe e não poder abraçá-la, mas é muito importante. Peço a Deus que Deus a abençoe e proteja".

Momento especial: Nós sempre vivemos na roça e passamos por períodos difíceis. Lembro que, em uma noite, quando não tínhamos muito o que dividir, minha mãe deu o frango dela para que nós pudéssemos comer. Uma entrega total pelos filhos. O amor de Mãe é semelhante ao amor de Jesus por nós.

Bianca Láua (Bem-vindo Romeiro) e Dona Rosana

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Mãe, uma palavrinha pequena, mas que demonstra um sentimento enorme. É a pessoa que está ao seu lado em todo momento, te ampara e te apoia. Te ajuda a crescer. Minha mãe sempre me deu e me dá uma força e energia que me impulsiona. Esse ano ela completa 60 anos e estamos tendo muito cuidado com ela e meu pai. Não estar junto da pessoa que você ama, em momentos de pandemia, é uma verdadeira prova de amor. Ter uma mãe como a minha é ter um presente!"

Momento especial: Eu tenho a Festa de São Benedito muito forte em minhas lembranças. Poder ver minha mãe, que tem algumas limitações por conta de problemas na coluna, se dedicar tanto na Festa de São Benedito com as congadas, é o verdadeiro exemplo de fé em minha vida.

Chef Fernando de Oliveira (Chefs em Ação) e Dona Nadir

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Ser filho é ter um heroína particular, de um significado infinito de amor, dedicação, força e sabedoria. Ser filho é ir contra todos os conselhos delas em nossa adolescência e entender o motivo de suas atitudes na fase adulta. É carregar consigo a responsabilidade de representar esse amor por uma pessoa e retribuir tudo o que ela já fez por você."

Momento especial: Comer os bolos e pães quentinhos que ela fez durante toda nossa infância. Ela fazia pães e bolos caseiros para vender. Eu me inspirei muito nela para seguir meu caminho na panificação.

Tonho Prado (Terra da Padroeira e Festa Caipira) e Dona Benê

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Acredito que ser mãe é sonho de toda mulher. É um dom muito lindo de Deus. Eu tenho orgulho de ser filho de minha mãe. Ela é minha grande incentivadora, desde o início de minha carreira, nas situações boas e ruins. Aprendi e ainda aprendo muito com ela e isso me ajudou muito a ser o pai que sou hoje. Neste tempo, a gente sente a falta do toque do abraço e da visita na casa da mãe. E nós somos uma família muito carinhosa. Nós sentimos bastante, mas sabemos a importância."

Momento especial: Acredito que meu casamento foi muito especial. Nós estávamos muito emocionados e felizes.

Irmão Alan (Com a Mãe Aparecida) e Dona Silvia

Juan Ribeiro
Juan Ribeiro


"Lembro a importância das mães através de uma bonita frase de Santo Afonso que diz 'Uma coisa seria dizer que Deus não poderia salvar o mundo sem Maria. Outra, muito diferente, é que Deus não quis realizar o plano de nossa salvação sem a participação da Mulher que Ele escolheu para ser a Mãe do Redentor'. Deus quis ter uma Mãe.

A Mãe é manifestação da ternura divina, reflexo da beleza de Deus, o coração de Deus que pulsa no coração da humanidade. Por isso, vamos pedir que a força materna de todas as mães sejam inspiradas por Nossa Senhora. A Mãe Bendita e predileta do Senhor."

Padre Camilo Jr (Bênção da Noite) e Dona Maria de Lourdes

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"A Mãe sempre será a memória da ternura que tocou nosso coração e nos fez enxergar o amor no mundo. No coração de uma Mãe o amor tem reflexos de Deus. Aprendemos a enxergar Deus no coração de nossas mães, pois elas não só nos geraram para a vida, mas também fizeram nascer o significado do amor em nós."

Chef Leo Roncon (Chefs em Ação) e Dona Cleuza

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Minha mãe é minha grande inspiração na cozinha. Sempre a acompanhei e aprendi a cozinhar ao seu lado. Além disso, é uma mãe muito tranquila, paciente, calma. Nunca media esforços e nos deu de tudo".

Momento especial: Quando eramos crianças, a gente reunia os amigos de nossa rua em nossa casa para fazer cachorro quente, hambúrgueres e comida para todos. Hoje, eu faço o que gosto como profissão graças a ela.

Camila Morais (Central da Esperança) e Dona Arcila

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Desde os 18 anos eu moro longe de minha mãe, mas sempre a visitava em Ituiutaba (MG), onde ela mora. Como são mais de 700 km, eu ia uma vez por mês ou cada dois meses. Com a pandemia, eu não a vejo desde janeiro, mas nos falamos todos os dias e mais de uma vez! Trocamos dicas de livros, filmes e entrevistas que assistimos na TV. E ela me acompanha todos os dias na programação TV Aparecida!"

Momento especial: Uma lembrança que não vou esquecer é quando recebemos a informação que eu havia passado na universidade de jornalismo da Unesp. A gente se abraçou e choramos juntas abraçados e sentadas no chão. Ela sempre me apoiou e me auxiliou em todos os momentos da minha vida. 

Luara Castilho (TJ Aparecida e Central da Esperança) e Dona Rosane

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Minha mãe é a minha base! É sinônimo de estrutura, amparo, força e carinho quando busco abrigo; é paciência quando preciso de calma; é amor incondicional.  Ela sempre se faz presente em minha vida. Mesmo nesta época de pandemia, ela me liga, me orienta, dá conselhos, e se mantém ativa em minha vida. O poder de oração dela é muito grande e me fortalece mesmo de longe. Mãe, obrigada por me escolher como filha! Te amo!!!"

Momento especial: "Em 2012, a minha vó Binha estava doente e minha mãe precisou cuidar dela. Ao mesmo tempo, soubemos do nascimento da minha sobrinha, e primeira neta de minha mãe. Ela precisou se desdobrar e cuidar da minha avó, e acompanhar, mesmo que de longe, minha irmã na gravidez. Essa dedicação dela pela família e netos, tenho certeza que se inspirou na mãe dela."

Mariangela Zan (Aparecida Sertaneja) e Dona Aglaiz

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Minha mãe me apoia em tudo na vida. Ela é a minha grande fonte de força, principalmente nos momentos mais difíceis. É ela quem me levanta e eu a amo mais que tudo. Agora na quarentena, sinto falta de levá-la para Aparecida e de dar um bom abraço nela."

Momento especial: "Me lembro das nossas férias em Santos (SP), em Poços de Caldas (MG). Ela é muito alegre, otimista e adora viajar. Uma excelente companhia em minha vida. Ela esteve presente também quando recebi a notícia que ia continuar no Aparecida Sertaneja e escreveu essa história comigo."

Abiane Souza (Santa Receita) e Dona Jeanete

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Nós somos muito carinhosas uma com a outra. A gente está mais próxima do que nunca, mas mais distante do que antes. Por conta da pandemia, procuro fazer tudo certinho e fico muito preocupada com a saúde dela. O que mais sinto falta nesse momento é o abraço sem medo."

Momento especial: "Minha mãe nasceu de uma família muito pobre e se dedicou muito para realizar o sonho de ser professora. Ela sempre trabalhou muito e ainda estudava. A vida toda dela foi assim. Creio que os melhores ensinamentos que ela me deu foram ser uma pessoal dedicada, amorosa, crente em Deus e ser forte. Ao mesmo tempo que existe um amor e carinho tão doce, ela também é uma fortaleza. Sou muito feliz por ser muito parecida com ela nisso."

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.