Filmes

"Meu Amigo Robô" está na nova lista de filmes da TV Aparecida em abril

Durante o mês, a sessão "Tela de Sexta" será toda dedicada aos filmes de Mazzaropi

Escrito por TV Aparecida

01 ABR 2024 - 11H07 (Atualizada em 29 MAI 2024 - 10H31)

Divulgação

O mês de abril está chegando e a TV Aparecida já programou alguns títulos para sua seleção de cinema. A partir de sexta-feira (5/4), às 21h15, a emissora inicia as exibições com o clássico "Mazzaropi - Nadando em Dinheiro".

Durante o mês, a sessão "Tela de Sexta" será toda dedicada aos filmes de Mazzaropi, com a exibição de "O Gato de Madame" (12/4), "Sai da Frente" (19/4) e "Candinho" (26/4).

A lista ainda terá "Meu Amigo Robô", produção inédita no canal, que irá ao ar no domingo (21/4), às 15h, na sessão "Cine Família". O filme mostra a história de um menino que sonha em escrever histórias em quadrinhos de super-heróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira. Até que inesperadamente ele desenvolve uma amizade com um robô criado por seus pais e os dois vivem grandes aventuras.

Todos os filmes exibidos pela TV Aparecida possuem os recursos de audiodescrição e closed caption. Confira a lista completa abaixo:

5/4, sexta-feira, às 21h15

"Mazzaropi - Nadando em Dinheiro"

Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.

Origem: Brasil/1952

Direção: Abílio Pereira de Almeida, Carlos Thiré

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller

Classificação: 10 anos

7/4, domingo, às 15h

"Uma Amizade Verdadeira"

Finn, um menino de 13 anos, vira alvo de valentões em sua nova escola e se sente sem esperança. Até que encontra um cão chamado Marshall, que está em condições terríveis. O adolescente sabe que deve resgatar o cão e um vínculo de amizade entre os dois acontece de forma imediata. Premiado como "Melhor Filme de Família" no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Origem: Estados Unidos/2014

Direção: Jat Kanzler

Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle e Lauren Holly

Classificação: Livre

12/4, sexta-feira, às 21h15

"Mazzaropi - O Gato de Madame"

Na história, Arlindo, interpretado por Mazzaropi, ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.

Origem: Brasil/1956

Direção: Agostinho Martins Pereira

Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval

Classificação: 12 anos

14/4, domingo, às 15h

"Madre Cabrini"

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.

Origem: Itália/2018

Direção: Daniella Gurrieri

Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi

Classificação: 10 anos

19/4, sexta-feira, às 21h15

"Mazzaropi - Sai da Frente"

O roteiro conta a história de Isidoro, que tem um caminhão apelidado de Anastácio, e o cachorro Coronel. Ao realizar um transporte de São Paulo a Santos, o protagonista, interpretado por Amácio Mazzaropi, provoca confusões e inúmeras situações cômicas. Depois de "causar" muito, ele retorna para o aconchego de sua família.

Origem: Brasil/1952

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Tom Payne

Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Leila Parisi, Solange Rivera, Luiz Calderaro, Vicente Leporace, Luiz Linhares, Francisco Arisa, Xandó Batista

Classificação: 10 anos

21/4, domingo, às 15h

"Meu Amigo Robô" – INÉDITO

O menino Mitya, de 12 anos, sonha em escrever histórias em quadrinhos de super-heróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. Até que inesperadamente Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. Os dois vivem grandes aventuras enquanto Robô aprende a acreditar em si mesmo e em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ensina Mitya sobre coragem e responsabilidade.

Origem: Rússia/2020

Direção: Sarik Andreasyan

Elenco: Daniil Izotov, Sergey Bezrukov, Vladimir Vdovichenkov

Classificação Etária: AL

26/4, sexta-feira, às 21h15

"Mazzaropi - Candinho"

Um dos longas-metragens mais conhecidos do ator e diretor conta a história do personagem "Candinho". Ele muda de rumo após beijar a filha do coronel Quinzinho, que o expulsa da fazenda onde morava. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para o personagem principal e sua amada.

Origem: Brasil/1954

Direção: Abílio Pereira de Almeida

Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza, Adoniran Barbosa, Benedito Corsi

Classificação: 10 anos

28/4, domingo, às 15h

"Cem Corações"

Madre Clélia foi uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, seu trabalho incansável e sua fé inabalável fizeram dela uma verdadeira fonte de inspiração para milhares de pessoas. O filme “Cem Corações” capta os momentos mais sugestivos da vida da Beata, capaz de dar respostas às questões do mundo de hoje. Através de cenas comoventes e interpretações sugestivas, somos levados a refletir sobre os valores fundamentais que ela personificava: a caridade, o perdão e a humildade.

Origem: Itália/2023

Direção: Paolo Damosso

Elenco: Silvia Budri, Beatrice Fazi, Alessandra Costanzo, Massimo Bonetti, Claudio Botosso

Classificação: AL


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Filmes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...