O Aparecida Debate desta terça-feira (29/9), às 22h30, vai discutir as Eleições 2026. O programa da TV Aparecida recebe especialistas para saber quem é o eleitor brasileiro hoje e como ele pode se proteger da desinformação na hora de votar. E ainda esclarecer quais cargos estão em disputa e as funções de cada um, bem como explicar algumas regras para o dia da votação.
A produção mostra que o Brasil se prepara para mais um momento decisivo da democracia no próximo domingo, quando mais de 158 milhões de brasileiros vão às urnas para escolher presidente, governadores, senadores e deputados, numa eleição marcada por um desafio inédito: o avanço da inteligência artificial e das notícias falsas. A atração destacou os principais desafios da Justiça Eleitoral para esta eleição, com os conteúdos do tipo deepfake e as medidas adotadas para garantir a segurança e a integridade do processo eleitoral.
O jornalista Eduardo Miranda vai receber no programa Alexandre Correa, analista político e diretor do Instituto de Pesquisa Mind e Luiz Henrique Antico, juiz eleitoral da Comarca de Aparecida, interior paulista. E de forma online, conversa com Melillo do Nascimento, advogado, analista político e professor em Brasília.
Outros tópicos abordados no Aparecida Debate são os sistemas majoritário e proporcional e a importância do voto obrigatório, universal, direto e secreto. Também foram discutidos a participação de jovens, idosos e mulheres no processo eleitoral, os movimentos migratórios dos eleitores e a participação feminina entre as candidaturas.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h30
Odair Terra Entrevista traz Mariana & Mateus e o cantor Brucce Machado
O programa da TV Aparecida apresenta mais uma conversa descontraída e com muita música sertaneja
Ansiedade e Depressão entre os Jovens: Fé e Saúde Mental
O programa traz assuntos ligados a realidade juvenil e pertinentes a essa fase da vida, dando voz aos questionamentos que cercam a juventude nos dias atuais.
O hábito de se dedicar: O Lar!
O "Bênção da Manhã" apresenta uma reflexão da Palavra em Josué 24:14-15
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.