Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 12 FEV 2019 - 14H23

Aparecida Debate desta semana vai tratar das “Fake News”

Georgejmclittle/ Shutterstock
 Georgejmclittle/ Shutterstock
Nenhuma legenda adicionada


Em aplicativos de conversa e nas redes sociais, as “Fake News” (notícias falsas) ganharam destaque no mundo, mas principalmente no Brasil. O tema virou caso de polícia, de política e de comportamento da sociedade. E é este universo que o Aparecida Debate irá discutir nesta quarta-feira (13), às 21h45, na TV Aparecida.

Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa vai mostrar que pesquisas apontam que o Brasil lidera o ranking dos países em que mais se acredita em “Fake News”. Por outro lado, sete em cada 10 brasileiros dizem saber diferenciar uma notícia falsa de uma verdadeira. Será mesmo?

Ainda na pauta sobre “Fake News”, a produção buscará respostas para questões como o porque da viralização ser mais rápida que uma notícia verdadeira; o que pode causar essa viralização e como combatê-la.

Para explicar esse fenômeno, que tem chamado a atenção de especialistas e também de governos, participam da roda do Aparecida Debate os seguintes convidados: Everton Vianna, que atua há mais de 20 anos com tecnologia e está entre os 10 maiores influenciadores digitais da área, e Thiago Valadares, especialista em comportamento digital, sócio da Seven Grupo Digital e empreendedor no mundo digital há mais de 10 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.