Mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, o programa da TV Aparecida conta com a participação de dois especialistas e uma reportagem de Talita Galvão, que mostra os impactos nas instituições de Educação, que é um dos pontos propostos por essa PEC.
O Aparecida Debate vai mostrar como essas mudanças propostas para a Reforma da Previdência vão impactar diretamente na aposentadoria dos brasileiros. A PEC paralela, do senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, traz os principais trechos modificados pelo Senado no texto principal da Reforma.
Entre as mudanças estão a inclusão de servidores de Estados e Municípios na Reforma. O tempo mínimo de contribuição também põe fim à isenção tributária para as instituições filantrópicas.
O programa relata que, segundo especialistas, a PEC é uma estratégia para agilizar a votação da Reforma e evitar que o texto retorne para a Câmara, fazendo com que a aprovação demore ainda mais tempo.
Os convidados para debater o tema irão avaliar o que pode acontecer caso as mudanças da PEC paralela não forem aprovadas em conjunto com a PEC principal. São eles: Bruna Martos, coordenadora adjunta do Instituto de Direito Previdenciário e também vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB de São José dos Campos (SP), e Euler Pereira Bahia, vice-presidente do Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas (Fonif) e chanceler do Centro Universitário Adventista de São Paulo, a Unasp.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.