O programa se baseou em números alarmantes. Pesquisas mostram que no ano de 2024 foram feitas mais de 179 mil denúncias de violência contra pessoas idosas pelo Disque 100. Esse índice representa um crescimento de quase 30% em relação ao ano anterior. E o mais chocante: sete em cada 10 vítimas são mulheres, e a maioria dos casos acontece dentro de casa, praticados por familiares.
E para entender por que isso acontece, quais os tipos de violência mais comuns, como identificar os sinais e, principalmente, como denunciar e buscar ajuda, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar Mário Leão. Ela é líder pastoral da pessoa idosa de Tremembé, interior de São Paulo.
Outra entrevista no estúdio será a psicóloga Franceline Prolungati. E por videochamada, o programa conversa com Alexandre da Silva, secretário nacional dos direitos da pessoa idosa.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h
Rodrigo Alvarez entrevista padre que ajudou na canonização de Carlo Acutis
No programa da TV Aparecida, o jornalista traz um bate-papo com Padre Marcelo Tenório
Trio Sabiá é destaque no programa de Frank Aguiar na TV Aparecida
Na próxima terça, o Aqui Tem Nordeste ainda terá as apresentações de Juliana Lima e dupla Robson e Gabriel
TV Aparecida é recebida pelo Papa Leão XIV em audiência privada no Vaticano
Missionários Redentoristas e Dom Orlando Brandes participaram de encontro reservado com o Santo Padre pelos 20 anos do canal da Mãe
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.