O "Aparecida Debate" desta terça-feira (6/5), às 22h, vai falar sobre o sistema carcerário no Brasil. A repórter Rafaela Lourenço vai receber duas convidadas nos estúdios da TV Aparecida para abordar diversos tópicos relacionados ao tema.
Primeiro, o programa vai explicar a questão de que a superlotação dos presídios é um dos maiores desafios das autoridades no país. E que as celas ficam cada vez mais cheias devido ao déficit de unidades prisionais. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em 2024, o sistema prisional brasileiro tem quase 209 mil pessoas que ainda aguardam o julgamento dos seus processos.
E para responder questões sobre as formas de resolver a superlotação e como oferecer dignidade humana as penitenciárias para conseguir reinserir essas pessoas na sociedade, o programa conversará com Sabrina Carmo, psicóloga especializada em produção de dados e trabalha no Instituto Recomeçar, desde 2019. Ela é a criadora da metodologia psicossocial aplicada no atendimento aos egressos do sistema carcerário.
O programa ainda receberá Lane Oliveira, advogada criminalista. Ela possui experiência no atendimento imediato de prisões em flagrante, audiências de custódia e dedica-se à defesa e acompanhamento de processos criminais e execuções penais.
Ainda nesta edição do programa, será exibida uma reportagem sobre os números da população carcerária no Brasil e o trabalho fundamental da pastoral carcerária.
1/3



"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h
Rodrigo Alvarez Entrevista destaca a história de renomado chef de cozinha
No programa da TV Aparecida, a entrevista será com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.